Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

2/9/2015 - São Roque - SP

Projeto Sorriso Saudável, Futuro Brilhante beneficiou as crianças do Bairro do Carmo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Prefeitura de São Roque, dando sequência ao projeto “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”, onde a equipe do SISO em parceria com a Colgate proporciona noções sobre saúde bucal aos jovens, além da entrega de kits com escova, creme dental, entre outros itens, esteve recentemente, visitando a creche e escola do Bairro do Carmo.

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa, acompanhou as atividades, ao lado do Chefe do Serviço Integrado de Saúde Oral da cidade, Luciano Furbino, verificando ainda, que a equipe da Prefeitura, orienta também as crianças, em relação à higiene com as mãos, para que o ato de escovar os dentes seja completo.

Até o final de Agosto, o programa, lançado em 2015, já havia visitado 15 unidades escolares do munícipio, entregando cerca de 4000 kits. As ações educativas e de prevenção são sempre supervisionadas por cirurgiões dentistas, e professores das escolas.

As crianças classificadas, com maior risco de cárie, são encaminhadas para receberem a aplicação do “Verniz de Flúor Colgate Duraphat”, que é indicado para prevenção, controle e tratamento clínico das lesões iniciais de cárie. 

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa ressalta que “a saúde bucal das crianças é uma preocupação de todos, e através deste projeto desenvolvido pela Prefeitura em parceria com a Colgate, é possível termos um diagnóstico das nossas crianças, garantindo assim ações preventivas no sentido que todos tenha um sorriso saudável. Desde 2013, investimos em gabinetes odontológicos no Saboó, Juca Rocha, Vila Nova, Vila Amaral, e a próxima unidade a contar com mais estrutura é a do Carmo, com a entrega da reforma do Posto. Seguiremos com este pensamento, oferecendo atendimento gratuito e de qualidade para o são-roquense. Parabenizo toda equipe do SISO pelo empenho”, comenta.

As demais escolas de São Roque também serão beneficiadas pelo Projeto até o início de 2016.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.