Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

31/7/2015 - São Roque - SP

Projeto Superação ganha força e paratletas treinam para o Circuito Paulista




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A Equipe de Esportes Adaptados da Prefeitura Municipal de Mairinque - “Projeto Superação” -, em parceria com o Clube Atlético Sorocabana de Mairinque (CASM) e Associação Cultural de Mairinque (ACM), participa da segunda etapa nacional do Circuito Paulista de Atletismo que acontece de 10 a 13 de setembro no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

O Projeto Superação foi criado em 2010, focado apenas no Atletismo, quando Binho Merguizo era presidente do CASM, com a proposta de incluir crianças e jovens com deficiência em atividades esportivas. No ano passado, na chefia do Executivo mairinquense, Binho estendeu o projeto para a natação de modo a aproveitar as piscinas do clube.

Os resultados não demoraram a aparecer. Na Primeira Etapa do Circuito Paulista de Atletismo, em 2014, os paratletas mairinquenses conquistaram 37 medalhas, sendo 26 de ouro, 7 de prata e 4 de bronze. Nos jogos regionais de Jundiaí, realizados em junho deste ano, a equipe mairinquense ficou em 3º lugar, atrás apenas de Jundiaí e Itu.

Anderson Luiz Bruno, coordenador de Esportes Adaptados da Secretaria Municipal de Educação, coloca que o “Superação” tem investido na inclusão de novos atletas, principalmente crianças. “Essa convivência com outras pessoas nas mesmas condições, o treinamento em equipe, a solidariedade e a atividade física em si afloram o potencial cognitivo, a interatividade, a autoestima e a qualidade de vida desses jovens”, ressalta o coordenador.

Amaury César Amaral, o Pisca, gerente administrativo do CASM, esclarece que enquanto entidade de utilidade pública, o clube desenvolve outras atividades de apoio social com o Asilo São Francisco de Paulo, com a Apae ou por meio das escolinhas de futebol que hoje contam com cerca de 150 alunos na faixa etária de 9 a 17 anos, com aulas pela manhã e à tarde para contemplar as jornadas escolares.

“Esse projeto com jovens especiais foi gestado aqui no CASM quando Binho era presidente do clube e ganhou mais força com ele na Prefeitura. Esses paratletas participam de competições oficiais e, para isso, o CASM providenciou o registro deles no Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). Nossas piscinas e os demais equipamentos do clube estão à disposição da Prefeitura para que essa iniciativa seja ampliada e ganhe força”, assegurou Pisca. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.