Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

31/10/2014 - São Roque - SP

Projeto Teatro nos Parques volta à Araçariguama em Novembro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Nos próximos dias 8 e 9 de novembro, Araçariguama será palco novamente, do projeto “Teatro nos Parques”. O projeto Teatro nos Parques da Cooperativa Paulista de Teatro, conta com apoio do PROAC e da Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e patrocínio da empresa Gerdau leva atrações teatrais e circenses gratuitas aos parques de todas as regiões da capital, Grande São Paulo e Interior do Estado atingindo todas as faixas etárias e classes sociais.

O objetivo do ‘Teatro nos Parques’ é a inclusão cultural e a formação de público para as artes cênicas, visto que, ao invés de esperar as platéias em salas de espetáculos, os artistas levam as peças teatrais para espaços públicos, no intuito de despertar o interesse dos cidadãos para as atividades artísticas oferecidas à população, fornecendo-lhes noções de cidadania cultural.

Em novembro, Araçariguama será contemplada com a apresentação de três peças teatrais: Desaventuras do Herói Makunaima; Um Fusca em Cons(c)erto; e Cadê Todo Mundo V. 2.0.

Desaventuras do Herói Makunaima será apresentada no dia 08 de novembro, às 11h, na Praça Albertino de Castro Prestes (Matriz).  Interpretada pela Trupe Imbola’Rua, a peça conta a história de Makunaima que tem o poder de se transformar em qualquer coisa, viver as diversas mudanças do rural para o urbano, de retornar a sua origem e subir aos céus.

Também no dia 08 de novembro, às 15h, na Praça da Matriz, a Cia. Rodamoinho apresenta a peça Um Fusca em Cons(c)erto que conta a história de três artistas de uma companhia teatral que ensaiam e enfrentam problemas para realizar a grande viagem de suas vidas num Fusca. Tentando consertar o carro, descobrem sonoridades com instrumentos musicais tradicionais e outros nem tanto como funilfone e metalofone de chaves de boca. Um acontecimento surpreendente renova a esperança dos artistas.

No domingo, 09 de novembro, às 15h, na Praça da Bíblia, o entretenimento fica por conta da peça Cadê Todo Mundo V. 2.0, da Trupe Angatu.  Na peça, o Palhaço Tozinho é convidado para ser o apresentador do grande “Circo du Solanu”, mas acontece algo inesperado, nosso herói é pego de surpresa e acaba precisando mostrar todas as suas habilidades. Com seu jeito divertido e enrolador, mágicas e outros números do circo tradicional surgem no picadeiro, garantindo a diversão do público. Mais informações em: www.teatronosparques.com.br

Venha se divertir. As entradas são gratuitas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.