Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

23/7/2015 - São Roque - SP

Prossegue a campanha de vacinação contra a gripe nos postos de saúde de Mairinque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

O Departamento Municipal de Vigilância em Saúde informa, em nota divulgada nesta terça-feira, 21, que prossegue a Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Mairinque nas Unidades Básicas de Saúde. Segundo a Vigilância, a Campanha já imunizou mais de 90% dos grupos prioritários formados por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.

Luiz Carlos Pinheiro, chefe de Divisão da Vigilância Epidemiológica, informa que desde que a campanha foi iniciada, no dia 15 de abril, já foram aplicadas 7.433 doses. Até o momento foram imunizados 94,21% dos idosos, 75,45% das crianças, 62,02%, dos trabalhadores da saúde, 77,73% das gestantes e 100% das puérperas.

Segundo Luiz Carlos Pinheiro, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era de 80%. “Já superamos a meta oficial, mas ainda falta muita gente para ser vacinada. Quem faz parte dos grupos prioritários a ainda não tomou a vacina deve procurar o posto de saúde mais próximo. Importante lembrar que a vacina não tem contraindicação e diminuído substancialmente o número de internações, principalmente de idosos e crianças”, esclarece o chefe de divisão.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.