Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

30/9/2015 - São Roque - SP

Quer se destacar no mercado de trabalho? Faça o curso de operador de computador




da assessoria de imprensa 

Tendo em vista o objetivo central de qualificar o cidadão e formar mão de obra para as mais diversas áreas, para a região de São Roque, Mairinque, Araçariguama, Ibiúna, Votorantim e Aluminio, e tendo como polo regional a cidade de São Roque,  a Interativa Cursos e Treinamentos vem ao encontro da necessidade de formar e educar jovens e adultos dessa região, a fim de habilitá-los para ingressar no mercado de trabalho, no qual há demanda por trabalhadores capacitados, além de fortalecer o desenvolvimento econômico regional.

Como sabemos, além das grandes instituições, os computadores também estão presentes em todos os setores de nossa sociedade para os mais diversos fins.  Já não se imagina a vida sem as vantagens e as facilidades que os computadores nos proporcionam. Sistemas informatizados são utilizados nas organizações para automação de tarefas, que muitas vezes eram feitas manualmente. A informatização proporciona vários benefícios tais como qualidade, diferencial competitivo, redução de custos, maior segurança, maior controle, entre outros .

Para se aproveitar dos benefícios dessa tecnologia, tornam-se necessários profissionais aptos a operar tais máquinas.  Tanto o mercado mundial quanto o mercado regional precisam de indivíduos capazes de utilizar sistemas computacionais, sejam nas áreas comercial, industrial ou educacional e até para uso doméstico.

Porém, um dos principais problemas encontrados no mercado profissional do Brasil está na carência de mão de obra especializada e, atualmente, com o expressivo crescimento de páginas e aplicações da web, surgiu uma nova carência de profissionais envolvendo o manuseio de softwares em ambientes computacionais.

Para dar uma ideia da importância desse profissional, apresentamos a seguir um breve resumo da profissão de Operador de Computador com os requisitos que o mercado busca.

Tarefas e responsabilidades da profissão.

  •   Saber operar computadores (fora ou em rede).
  •   Executar pequenas atualizações em softwares.
  •   Executar pequenos reparos nos equipamentos existentes.
  •   Manter registros de controle sobre equipamentos e softwares.
  •   Saber digitar com produtividade.
  •   Saber instalar anti-vírus e eliminar vírus de computadores.
  •   Saber executar procedimentos de segurança de dados (backup).
  •   Saber instalar sistemas operacionais e outros softwares básicos.
  •   Conhecer bem os softwares mais usados em escritórios (Word, Excel, Power Point e Outlook).
  •   Conhecer bem como navegar na internet.

Habilidades necessárias.

Habilidade com computadores, e em resolução de problemas.

Conhecimentos necessários.

Conhecer computadores, softwares e aplicativos usados em escritórios.

Qualidades pessoais.

Saber trabalhar sob pressão e como parte de uma equipe. Deve possuir vontade de continuar aprendendo novas técnicas.

Requisitos físicos da profissão.

Boa coordenação entre mão e visão e rapidez na digitação.

Como iniciar na profissão?

Segundo Grau. Cursos básicos de computação (Windows, Word, Excel, Powerpoint, Outlook) Cursos de manutenção de computadores (recomendável).

Como é o local de trabalho?

Trabalham em escritórios, comércio e indústria. Usam computadores e softwares. Algumas vezes trabalham sob pressão. Trabalham no horário comercial. Fazem horas extras eventuais. Trabalham sozinhos ou em equipes liderados por um líder ou supervisor. Interagem com clientes e outros funcionários.

Com a finalidade de atender a estas exigências da sociedade moderna, que busca profissionais  com conhecimentos básicos em informática, a INTERATIVA CURSOS E TREINAMENTOS oferta o Curso de Operador de Computador, na modalidade de formação inicial e continuada.

O que você vai aprender no curso:

Windows

Word

Excel

Internet e Outlook

Power Point

Photoshop

Publisher

Projeto Operador de Computador

APROVEITE E FAÇA SUA MATRÍCULA NA ESCOLA INTERATIVA E GANHE UM CURSO DE MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES. PROMOÇÃO POR TEMPO LIMITADO- MATRÍCULAS ABERTAS . Ligue agora 4712-2575



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.