Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

27/11/2014 - São Roque - SP

Reforma da Casa Grande e Capela do Santo Antônio chega à reta final




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Na manhã de quarta-feira, 19, o prefeito Daniel de Oliveira Costa verificou que as obras de troca do madeiramento e colocação de novas telhas na Casa Grande do Sítio Santo Antônio, patrimônio histórico, artístico e ambiental do município, estão na reta final. Além dessas benfeitorias, o local recebeu pintura completa no seu interior e na parte externa. A Capela também foi contemplada com pintura reforçada.

Com o término das obras nos próximos dias, o local deve estar disponível para visitação até o início de 2015. Os trabalhos, viabilizados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), são fundamentais para a manutenção do interior do local. Boa parte das telhas, ainda originais (de 1681), estava comprometida pelo tempo, causando danos ao espaço em épocas de chuvas. Homens trabalharam diariamente, na substituição das mesmas, por modelos novos e reforçados, que garantirão, a partir de agora, uma melhor infra-estrutura e preservação.

O próximo patrimônio que deve receber investimentos é o CEC Brasital, onde a prefeitura visa a troca completa do telhado e piso dos salões principais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.