Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

15/1/2015 - São Roque - SP

Reintegração de casas invadidas no Paisagem Colonial será quinta-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Na próxima quinta-feira, 22, está marcada a reintegração de posse do Conjunto Habitacional Lago dos Patos, no bairro Paisagem Colonial (Goianã) em São Roque.

Por ordem da Justiça, a Polícia Militar por meio do Batalhão de Choque vai entrar no Conjunto Habitacional para devolver as obras das casas que estão em construção desde 2010. De acordo com a Justiça, o canteiro de obras é da prefeitura e as futuras residências já têm donos. Os beneficiados foram sorteados em agosto de 2012.

As casas foram invadidas em julho de 2014 quando a prefeitura preparava o recebimento de verbas para reiniciar a construção abandonada pela empresa contratada em 2011. As pessoas que em multidão ocuparam as casas disseram que não tinham onde morar e que o local estava abandonado.  A prefeitura informou que a invasão era ilegal e a Justiça expediu uma liminar informando os invasores para deixarem o local. A prefeitura realizou várias reuniões para informar sobre a necessidade da saída pacífica, até se propôs a ajudar na mudança. Depois de muitas reuniões, a maioria deixou o local. Porém, uma parte resistiu e continua nas casas.

Das 150 residências, um levantamento apontou que 137 foram invadidas por pessoas que não eram beneficiárias do projeto e boa parte nem é de São Roque. Agora, depois de esgotada todas as tentativas, o processo de reintegração ocorrerá no dia 22 de janeiro. A Polícia Militar espera que as pessoas saiam antes do dia 22 e que não haja qualquer tipo de confronto. A ação vai envolver a Justiça, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Bem Estar Social, Guarda Municipal entre outros.

Após a reintegração do local, a prefeitura vai isolar as residências em construção e fazer a segurança do conjunto. Também seguirá os processos para o retorno da obra. No dia da reintegração, a prefeitura informa que terá uma base montada para atender as pessoas e fará um levantamento para identificar as condições de cada um. Após o levantamento, os casos necessários serão encaminhados para um ginásio da cidade.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.