Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/5/2016 - São Roque - SP

Romaria dos Cavaleiros de São Jorge definem detalhes do evento que se inicia neste sábado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

No início desta semana, o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, participou de uma reunião com membros da comissão organizadora da Romaria dos Cavaleiros de São Jorge, definindo detalhes do evento, que ocorrerá entre sábado e domingo (30 de abril e 01 de maio).

Durante a conversa, vários pontos foram levantados, bem como, o que deve ser mantido em prol dos romeiros que peregrinam de São Roque ao Santuário de Pirapora de Bom Jesus. Representada pelo Presidente Chico Aranha, Vice-Presidente Zé Rubens, e pelo colaborador Netão, a comissão organizadora, destacou que a manutenção do percurso até Araçariguama, o acompanhamento da Guarda Municipal e Setor de Ambulância, apoio do departamento de Trânsito na saída e chegada dos romeiros, bem como o suporte do Serviço de Zoonoses, com caminhões e pontos de hidratação, devem funcionar como foi em 2015. Outro ponto destacado como positivo, foi o suporte da Prefeitura oferecido ao longo do passeio realizado no dia 17.

O Prefeito Daniel, feliz com a sequência desta parceria, deixou claro que a Prefeitura colaborará no que for preciso, valorizando este importante evento cultural e religioso da cidade, que atrai milhares de pessoas de toda a região. Ele destacou ainda, que além do que foi solicitado, o departamento de Cultura e Turismo, também dará todo suporte necessário, o mesmo ocorrendo com o Gabinete, Comunicação, Planejamento e Meio Ambiente.

Feliz com o resultado positivo deste encontro, o Prefeito Daniel da Padaria, destaca que a união é fundamental para um evento como este. “Há quase 40 anos vou anualmente à Romaria, e analisando ano a ano, vi o que deu certo e o que podia ser melhorado. Desde 2013, com o apoio dos departamentos da Prefeitura e em parceria com os romeiros, conseguimos implantar muitas melhorias, principalmente na parte de segurança, atraindo o verdadeiro romeiro de volta, junto com sua família. Nesta conversa, todos tiveram a oportunidade de expor ideias e sugestões, e confesso que saio muito feliz. O Chico Aranha vem fazendo um belo papel como presidente e com certeza teremos um belo evento no fim de semana. Que Deus abençoe os Romeiros na jornada até o Santuário em Pirapora”, destacou.

A Romaria dos Cavaleiros de São Jorge parte para Pirapora, neste sábado, 30, as 9h30, com concentração a partir das 8h no CECT Brasital.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.