Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

3/7/2015 - São Roque - SP

São Roque marcou 5 graus na primeira manhã de inverno e acontecimento é destaque na TV Tem




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A chegada do inverno teve início oficialmente no último domingo, 21, porém, o primeiro amanhecer da estação ocorreu na segunda-feira, 22, e no Morro do Saboó em São Roque, a temperatura marcou 5º graus. O primeiro nascer do Sol, no inverno são-roquense, foi registrado do alto do morro pela TV TEM, afiliada da Globo em Sorocaba. A reportagem ganhou destaque na região, sobre a chegada do inverno e milhares de pessoas puderam assistir as belíssimas imagens do Sol nascendo em São Roque. O município foi escolhido por apresentar um clima e uma paisagem bastante peculiar na região e ainda por ter o Morro do Saboó uma das melhores visões de toda a região.

Foi uma manhã fria com baixa temperatura, marcada pela queda da umidade no ar. Apesar de iniciar desta forma, o inverno este ano deve ser um pouco mais quente em praticamente todo o País, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), com até 1 grau Celsius de aumento. Será um período de temperaturas amenas, mas com frio intenso na entrada de massas de origem polar (frio) nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. As massas de origem polar terão menores frequência e intensidade no sul das Regiões Norte e Nordeste. O Inmet prevê ainda chuvas abaixo das normais na região de São Paulo e oeste do Mato Grosso do Sul e noroeste do Paraná. Segundo o Inmet, outro fenômeno meteorológico comum nessa época do ano são as inversões térmicas que causam nevoeiros e neblinas nas primeiras horas do dia, mas provocam queda da umidade relativa do ar, chegando a registrar valores de até 30% e por vezes abaixo desse valor. O ar seco e o vento calmo favorecem a ausência da chuva, a suspensão de poeira e fumaça e as queimadas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.