Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/6/2015 - São Roque - SP

São Roque passa a contar com mais um equipamento para o combate à dengue




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Visando somar esforços com o município, no que diz respeito ao combate continuo a Dengue, a empresa Eppo, adquiriu recentemente, um nebulizador aerossol, para uso veicular, que será empregado no combate à dengue em São Roque. A Eppo Ambiental é a empresa contratada pela Prefeitura para realizar os serviços de limpeza urbana e coleta de lixo na cidade, e que agora colaborará no controle químico do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Após reunião com o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, na manhã de segunda-feira, 25 de maio, o equipamento foi apresentado, onde técnicos explicaram sua funcionalidade, que somará aos demais meios utilizados pela equipe do Serviço de Controle de Zoonoses da Prefeitura.

O nebulizador é indicado na aplicação de formulações aquosas de larvicidas e inseticidas (químicos ou biológicos) no controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O controle efetuado por meio desse nebulizador deve ser realizado no final da tarde/começo da noite, em dias sem vento ou chuva, em bairros com grande quantidade de casos da doença.

Em São Roque, o combate à dengue ocorre durante todo o ano, de forma contínua. Esse trabalho é desenvolvido pelo Serviço de Controle de Zoonoses com apoio da Vigilância Epidemiológica. Entre as ações realizadas estão às visitas casa a casa, bloqueio químico, visitas periódicas a pontos estratégicos, destruição de criadouros, orientação à população, busca de casos suspeitos, acompanhamento de casos confirmados da doença.

Além desse trabalho, uma equipe multidisciplinar se reúne periodicamente para analisar a situação da dengue no município, avaliar e traçar estratégias para o combate à doença. “A Dengue merece nossa atenção constante. Quando houver necessidade, contaremos com esse importante suporte, mostrando nossa preocupação com o bem estar do cidadão. As pessoas fazendo sua parte e o poder público se preparando para cuidar delas, com certeza a cidade só tem a ganhar”, finaliza o Prefeito Daniel.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.