Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

31/7/2015 - São Roque - SP

São Roque realiza 2ª Semana de Conscientização e Prevenção ao Uso de Drogas e Álcool.




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Teve início na quinta-feira, 30, em São Roque, a segunda Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao uso de Drogas e Álcool, nos termos da Lei nº 4.088.  O acontecimento ocorre graças a uma parceria, entre a Prefeitura da Estância Turística de São Roque, Deinter 7 -  Departamento de Polícia Judiciária do Interior 7, conjuntamente com o Vereador Mestre  Kalunga.

A abertura oficial do evento aconteceu na Câmara Municipal com debates de ideias e palestras, reunindo diversas autoridades da região, como, delegados, bombeiros, médicos, advogados, conselheiros tutelares, representantes de clínicas terapêuticas, pastores, policiais militares, membros de escolas técnicas, além dos funcionários dos departamentos de Bem Estar Social, Educação e Saúde do Poder Executivo, entre outros.

As ações de combate ao uso de Drogas e Álcool contarão com uma vasta grade de programação, que visa envolver a população. Na sexta, dia 31, a partir das 09 horas, ocorre uma palestra sobre uso indevido de medicamentos, que será aberta ao público, no CCI – Centro de Convivência do Idoso. Na segunda-feira, 03 de agosto, será realizado um amistoso de vôlei dos alunos da EMEF Prof.ª Iracema Villaça com membros do CCI, além de uma palestra sobre Drogas para os jovens da unidade, com o Professor Donizete.

Já na terça-feira, 04, na escola Prof. Tibério Justo da Silva em Maylasky, ocorre palestra com instrutores do Proerd. Outra grande ação que deve chamar atenção da população, acontece na próxima quarta-feira na Praça da Matriz, com início às 10 horas, com apresentação da Banda Carlos Gomes e do Projeto Guri, além de atividades do CREAS – Centro de Referência de Ação Social com distribuição de material informativo, com participação das Clínicas Terapêuticas, da  Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e da Associação Paulistana que em parceria com a Clínica Viva Mais,  busca o bem estar da sociedade e combate ao uso de Álcool e Drogas.      

Na quinta-feira, 06, acontece a partir das 15 horas na Brasital, uma palestra da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar, com alunos da rede municipal.

O encerramento da Semana Municipal, que tem como lema “vamos dar uma rasteira nas Drogas”, ocorre na sexta feira, 07, no plenário da Câmara Municipal, com as seguintes palestras: “Testemunho de Vida” com Alexandre Lopes Di Cesare, e “Tabagismo” com Palestrante Professor Donizete.

Para o Prefeito Daniel de Oliveira Costa “é de fundamental importância, a parceria formada entre a Sociedade, as Clínicas Terapêuticas, os departamentos da Prefeitura, e demais autoridades, junto ao vereador Kalunga para a realização desta segunda Semana de Prevenção, Conscientização e Combate ao uso de Drogas e Álcool no município de São Roque, pois a melhor maneira de enfrentar o problema é levar ao conhecimento da população os males do uso de Drogas e Álcool, uma vez que a prevenção é o melhor caminho para se construir uma família saudável e uma sociedade justa”.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.