Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

5/5/2016 - São Roque - SP

São Roque (SP) recebe nova unidade do Kumon, método que forma autodidatas




da assessoria de imprensa 

Inauguração acontece no dia 7 de maio, no bairro Jardim Bandeirantes

São Roque (SP) vai receber uma nova unidade do Kumon, rede especializada em formar autodidatas no Brasil há quase 40 anos. Com um material autoinstrutivo e uma orientação individualizada, o método desenvolve alunos que buscam o conhecimento por si só, bem como estimula habilidades, tais como concentração, disciplina, independência e responsabilidade. A inauguração será realizada no dia 7 de maio.

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. “O objetivo é fazer com que o estudante assimile todo o conteúdo ministrado”, explica Grazyela Mendes Pinheiro de Campos, orientadora da nova unidade.       

Com um modelo que permite que o aluno adquira conhecimento por si só, o Kumon possibilita que os alunos aprendam conteúdos que são ministrados em séries mais avançadas.  “Acreditamos que não há limites para o desenvolvimento das crianças e, por isso, as estimulamos para que todo seu potencial seja utilizado no dia a dia”, comenta Grazyela. O método está presente em 48 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até ao ensino superior e, em razão disso, conta com vários exemplos de alunos que entraram nas melhores universidades do País. Os interessados em fazer parte desse time que se inscreverem na unidade Kumon ganharão isenção do pagamento de matrícula.    



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.