Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

27/7/2015 - São Roque - SP

Secretaria de Assistência Social de Araçariguama oferece variedade de cursos para a comunidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

No passado, as Secretarias de Assistência Social se contentavam em ser apenas um local para distribuição de cestas básicas, e como o próprio nome diz, um espaço para se praticar assistencialismo, sem a obrigação de promover o cidadão. Mas, na atualidade, as Secretarias de Assistência Social têm como principal objetivo, e como o próprio nome diz, assistir a população na área social sendo um dos objetivos o de desenvolver as habilidades das famílias e oferecer a elas a oportunidade de transformar talento em renda para que contribua no orçamento familiar.

         Com este objetivo, e o foco de fornecer ferramentas para que os cidadãos tenham melhor autoestima e renda, a secretária de Assistência Social em Araçariguama, Vanilse Cristina de Freitas, divulga uma série de cursos oferecidos na Casa do Artesão, Centro de Capacitação de Costura, Cozinha Artesanal e CRAS. “Estamos trabalhando desde o início da gestão Roque Hoffmann para dar oportunidade de formação, aprendizagem e profissionalização às famílias da nossa querida Araçariguama. Queremos, com isso, ampliar a oportunidade delas terem ou, pelo menos, aumentarem a renda familiar”, destacou Vanilse.

Casa do Artesão

         Na Casa do Artesão, no Cintra Gordinho, o foco dos cursos é voltado para o artesanato, que faz parte da cultura brasileira. Trata-se de um setor da economia cujo crescimento possui alto potencial de geração de trabalho e renda. No espaço, são oferecidos gratuitamente os cursos de Pintura em tecido; oficina de Bonecas; Tricô e Trochê; Flores em E.V.A; Biscuit; Path décor; Path Aplique; Decoupage, entre outros. "O trabalho artesanal é mais que uma fonte de renda, é uma forma das pessoas expressarem seus sentimentos, portanto, é um dever nosso valorizar e incentivar o trabalho artesanal de nossa cidade”, explicou Vanilse. (Casa do Artesão - Rua José Manoel Rodrigues, 105, bairro Cintra Gordinho – tel.4204-8839).

Centro de Capacitação de Costura

        Pensando em aumentar o potencial de empregabilidade da comunidade em outras áreas, a Prefeitura de Araçariguama inaugurou o Centro de Capacitação de Costura, no bairro Vila Real, que também tem inscrições abertas. O espaço dá a possibilidade de aprender a rebater costuras, pregar bolsos, montar punhos e golas, entre outros, em um clima muito agradável e descontraído, dando a oportunidade que as empreendedoras abram seu próprio negócio ou ingressem no mercado de trabalho, além de confeccionar fraldas descartáveis. “Tanto para o projeto das gestantes quanto fraldas geriátricas para idosos de baixa renda. Já temos duas máquinas para a fabricação”, explicou Vanilse. (Centro de Capacitação de Costura - Rua Princesa Isabel, 6, Bairro Vila Real – tel.4204-8839).

Cozinha Artesanal

        Os cursos de capacitação oferecidos na Cozinha Artesanal, localizada no Centro da cidade, são uma ótima oportunidade para a comunidade aprender a produzir massas, pães, salgados e as mais variadas receitas. Inaugurada em agosto de 2010, a Cozinha Artesanal, tem auxiliado munícipes que desejam aprender novos meios de geração de renda. (Cozinha Artesanal - Rua José Manoel Rodrigues, Anexa a Escola Despertar, bairro Cintra Gordinho – Tel. 4204-8839).

CRAS

       O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município oferece gratuitamente Cursos de manicure e cabeleireiro à comunidade. ((Rua Leopoldo da Silva, 2, Bairro Terra Baixa  - tel.4136-2292).

        O prefeito de Araçariguama, Roque Hoffmann, ressaltou que todos os cursos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social são um exemplo de projeto de geração de renda que dá certo. "Os participantes se qualificam e passam a auxiliar a família, melhorando, inclusive, sua qualidade de vida”, explicou Roque.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.