Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

8/5/2015 - São Roque - SP

Secretaria de Cultura de Araçariguama abre inscrições para a fase municipal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

A Secretaria de Cultura e Turismo de Araçariguama está com inscrições abertas para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista 2015/2016. 

O Mapa Cultural Paulista é uma das mais importantes políticas culturais do Estado de São Paulo e tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior. Durante a realização do evento, são selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases: Municipal, Regional, Estadual e Circulação.

Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.

Os artistas Araçariguamenses interessados em participar, têm até o dia 25 de maio para se inscrever. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas na Casa de Cultura Cora Coralina (Rua Santa Cruz, 23, Centro), de segunda à sexta das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Os interessados podem inscrever seus trabalhos em sete expressões artísticas: artes visuais (que compreende as categorias artes plásticas, desenho de humor e fotografia), canto coral, dança, literatura (que compreende as categorias conto, poema e crônica), música instrumental (categorias solista e conjunto), teatro e vídeo.

Depois das inscrições na fase municipal, os artistas devem mostrar as obras inscritas nas diversas modalidades para que a seleção seja realizada. Um corpo de jurados vai avaliar as apresentações artísticas e escolher as obras ou trabalhos que vão representar a cidade na próxima fase, a regional.

A avaliação e demonstração dos trabalhos Araçariguamenses inscritos será realizada no dia 27 de maio, a partir das 19h, na Biblioteca Municipal Odette de Barros (Rua Coronel Joaquim Augusto, 94, Centro) e a divulgação dos escolhidos será feita no dia 02 de junho.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.