Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

17/4/2015 - São Roque - SP

Secretaria de Cultura e Turismo abre inscrições para duas novas oficinas: Cinema e Fotogra




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Com o objetivo de infundir, incentivar e valorizar as manifestações artísticas e culturais do município, a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, tem constantemente investido na diversidade e variedade de oficinas, cursos, apresentações e espetáculos que oferece ao município.

Esta semana a Secretaria de Cultura e Turismo anunciou a implantação de mais duas novas oficinas oferecidas gratuitamente à população: Cinema e Fotografia. Ministradas no Cine Clube Araçá/ Biblioteca Odette de Barros Mott (Rua Coronel Joaquim Augusto, 94, Centro), as oficinas já estão com as inscrições abertas.

Os interessados devem comparecer na Casa de Cultura Cora Coralina (Rua Santa Cruz, 23, Centro), de segunda à sexta das 08h às 12h e das 13h às 17h, e apresentar cópias do RG (ou certidão de nascimento), do comprovante de residência e uma foto 3x4. Informações pelo telefone 4204-1443.

Nas aulas da oficina de Cinema, o professor Edeberto Tiago abordará a introdução à história do cinema, técnicas e recursos do cinema, ângulos de câmera, estudo dos elementos cinematográficos e exibição de curtas-metragens ou trechos de longas-metragens. Também será abordado a organização de cineclubes, o que é necessário para esta atividade, se existe a necessidade de um debate após a exibição do filme e como discutir as exibições.

Fotografia será ministrada pelo premiado fotografo araçariguamense Edson Assis e terá como conteúdo aulas teórica (quartas e quintas) e prática (aos sábados). Para participar da oficina não é necessário que o aluno tenha câmera profissional. Qualquer máquina fotográfica serve. Com duração de 6 meses, o curso terá introdução à fotografia, conceito de luz e iluminação, manuseio de equipamentos fotográficos, erros básicos da fotografia amadora, uso de flash, enquadramento, paisagem e retrato, fotografia publicitária e objetos, foto autoral, fotojornalismo, cobertura eventos sociais, fotografia esportiva, dentre outros temas.

O início das aulas, de ambas as oficinas está previsto para o dia 29 de Abril. A idade mínima exigida é de 14 anos. As aulas de Fotografia ocorrerão às quartas-feiras das 09h às 10h20 e das 15h30 às 17h; quintas-feiras das 10h30 às 12h e das 14h às 15h30; aos sábados das 09h às 12h.

A oficina de Cinema será ministrada as terças e quintas das 10h30 às 12h00 e das 13h30 às 15h. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.