Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

1/2/2016 - São Roque - SP

Secretaria de Saúde de Araçariguama reforça ações de combate à dengue, zika e chikungunya




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu terça-feira, dia 26/01, reunião com representantes de departamentos municipais, vereadores e técnicos de Saúde, Guarda Municipal e Defesa Civil para apresentar as ações em andamento para combater o mosquito aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya e solicitar a participação de todos no alerta à população. O encontro, que aconteceu no Paço Municipal, teve como objetivo orientar o funcionalismo das Secretarias de Assistência Social, Educação, Esportes e outros departamentos do Município que tem contato direto com a população sobre a necessidade de orientar os munícipes sobre como eliminar os criadouros do mosquito.

“É fundamental que aqueles que tem contato direto com a comunidade estejam preparados para informar aos munícipes a importância da eliminação dos criadouros. Estamos atuando com uma frente de prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti, vetor do vírus da dengue, zika e chikungunya, uma batalha que precisa da participação de toda a sociedade”, informou a secretária Municipal de Saúde, Fernanda Severina Tenório.

Com profissionais treinados e qualificados para ajudar a população na prevenção contra a dengue, a Prefeitura está executando uma série de ações para alertar a população sobre a importância de seguir as orientações dos agentes de vetores municipais que trabalham no combate à doença com visitas às residências. Os técnicos informam sobre os cuidados a serem tomados para evitar o alojamento do mosquito transmissor pedindo a comunidade que elimine em casa e ambiente de trabalho possíveis criadouros, como água parada, vasos de plantas, pneus e recipientes que servem como focos do mosquito.

No encontro, o vice-prefeito e secretário de Obras e Serviços Municipais de Araçariguama, Franciscano Rodrigues de Souza - Fran, informou que a Prefeitura já está tomando medidas para ampliar os serviços de limpezas das ruas da cidade. Representando a Câmara Municipal, os vereadores Leandro Amaro de Andrade (presidente), Nadivan Ferreira Maia, Altair Fernandes de Oliveira e Rodrigo de Almeida Souza também se colocaram a disposição para orientação da comunidade e apoio aos programas em andamento.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.