Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

30/11/2015 - São Roque - SP

Secretaria municipal da saúde realizou o Novembro Azul




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Após um mês dedicado à saúde da mulher com o Outubro Rosa, novembro foi totalmente dedicado aos cuidados da saúde masculina. A Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou o Novembro Azul.

O objetivo foi chamar a atenção dos homens para a importância da prevenção do câncer de próstata, e com isso levar o público masculino a mudar os hábitos e atitudes em relação a sua saúde e seu corpo.

Entre as ações intensificadas pela prefeitura neste Novembro Azul estão a realização de exames laboratoriais para prevenção do câncer de próstata (homens a partir de 45 anos); encaminhamento ao médico urologista; Orientações sobre o câncer de próstata na unidade de Saúde; Orientações sobre diabetes; realização de exames fundoscopia para pacientes diabéticos; atividades educativas com o Programa HIPERDIA; orientações nutricionais; e no dia 12 de novembro, das 08h às 13h, na Praça Albertino de Castro Prestes (Matriz), a equipe da Secretaria de Saúde realizOU uma série de ações e orientações destinadas ao público masculino, entre elas aferição de pressão arterial; teste glicêmico; atividade física e orientações sobre o câncer de próstata.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (fica atrás somente do de pele não melanoma). Hoje, ele é o sexto mais comum no mundo e o mais majoritário em homens, o que representa cerca de 10% do total de cânceres. Na fase inicial, o paciente não apresenta sintomas, e o recomendado é que os homens façam os exames indicados pelo médico a partir dos 45 anos. Quem tem histórico familiar da doença deve avisar ao médico. O diagnóstico precoce é hoje a arma mais importante.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.