Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/6/2017 - São Roque - SP

Secretaria municipal de saúde Inicia programa inédito em nosso município




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou, nesta semana, o Censo Municipal de Saúde. Trata-se de uma inciativa inédita em todo o Brasil e o maior levantamento sobre Saúde em Araçariguama.

Uma equipe de 20 Agentes de Saúde foi amplamente treinada e capacitada para visitar 100% de todos as residências de nosso município e entrevistar todos os mais de 21.500 (vinte e um mil e quinhentos habitantes) de nossa cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde pretende realizar esse trabalho em um tempo recorde de 04 meses. Ao final do Censo a Secretaria Municipal de Saúde irá construir um diagnóstico completo da situação de saúde pública do município. Um verdadeiro ”raio-x” da saúde de nossa população.

Os dados vão ajudar a Secretaria Municipal de Saúde a entender melhor como está a distribuição geográfica de nossa população e assim direcionar os investimentos e distribuição dos serviços de Saúde.

Os resultados do Censo Municipal de Saúde vai ajudar a Secretaria Municipal de Saúde a conseguir desenvolver políticas públicas de saúde mais assertivas, principalmente no tocante aos serviços de Vigilância em Saúde, como Vigilância Epidemiológica e Sanitária, além dos programas de Atenção Básica.

Os agentes de Saúde irão coletar dados que serão posteriormente cruzados com informações de prontuários médicos do Pronto Atendimento (PA), Ambulatório Municipal de Especialidades (AME) e Unidade Básica de Saúde (UBS), gerando assim uma base de dados onde será possível identificar pacientes que necessitam de acompanhamento contínuo (crônicos), além de ser uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento de programas preventivos de saúde e monitoramento e controle de doenças crônicas.

A Secretaria Municipal de Saúde espera, com o Censo Municipal de Saúde, construir uma Saúde que funcione, cuidando efetivamente para elevar a qualidade de vida de nossa população.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.