Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/5/2015 - São Roque - SP

Semana do meio Ambiente começa no Horto Florestal no próximo dia 8




da assessoria de imprensa 

“O Futuro se Planta no Presente” é o tema da Semana do Meio Ambiente 2015 que acontece de 8 a 15 de junho, promovida pela Prefeitura Municipal de Mairinque, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. A Semana foi instituída pelo Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, com a finalidade apoiar a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do País.

Às 14h de segunda-feira, dia 8, no Parque Municipal Horto Florestal Antônio Anselmo, ocorre o Lançamento do Coletivo “Estação Ambiental”, um grupo aberto composto de jovens que serão estimulados e capacitados para discutir e propor ações ambientais, bem como o trabalho de manutenção desenvolvido pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

Na terça-feira, dia 9, às 10h, está marcado plantio de árvores na área de entorno à lixeira no trevo do Setubal, próximo à E.M. Horário Ribeiro. No mesmo dia, às 14h, membros do Coletivo e do Departamento de Meio Ambiente desenvolverão ações para a manutenção do plantio em área de nascente no Bairro Reneville.

No dia seguinte, quarta-feira, às 10h, ocorrerá  uma intervenção relacionada à recuperação de nascente do Jardim Flora, além do plantio ao entorno do campo do mesmo bairro. Na quinta-feira, a partir das 10h acontecerá uma Feira Ecológica na Praça da Matriz.

No sábado, dia 13, a partir das 14h, será realizada a 2ª Feira da Troca, na Praça da Vila Sorocabana. Na outra segunda-feira, dia 15, pela manhã, a Semana do Meio Ambiente será encerrada com um plantio no entrono da Escola Municipal Denise Granito, no bairro Terras de São José.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.