Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

30/9/2015 - São Roque - SP

Semana Municipal de Trânsito mobilizou jovens da rede municipal de ensino




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Prefeitura da Estância Turística de São Roque, por meio do departamento de Trânsito, realizou na última semana, uma programação especial em celebração a “Semana Nacional de Trânsito”. As atividades que começaram no dia 21 e foram até o dia 25 de setembro, buscaram sensibilizar e conscientizar a população sobre os altos índices de pessoas que perdem a vida, em decorrência de fatos ligados ao trânsito.

A Praça da Matriz foi palco das atividades, como “Blitz Educativa”, exposição de trabalhos realizados em sala de aula por alunos da rede municipal de ensino, além de brincadeiras educativas. O espaço Educa-Trânsito, localizado no Centro Esportivo e Lazer ¨Professor José Antônio Ribeiro da Silva, na Avenida Bandeirantes, também foi palco de ações, onde meninos e meninas, aprendiam como agir como pedestres e motoristas, em relação a utilização da faixa de pedestres, bem como conhecer cada fase dos semáforos, e suas funções. 

Dez escolas da rede municipal de ensino participaram das atividades, reunindo mais de 500 pessoas, dentre elas alunos, professores, agentes de trânsito, autoridades e munícipes. O Prefeito Daniel de Oliveira Costa também participou das atividades e ressaltou que “é muito gratificante ver as crianças se divertindo e ao mesmo tempo aprendendo sobre como se comportar no trânsito. Com isso esperamos que no futuro, nossa cidade tenha um trânsito mais seguro e respeitoso. Por isso investimos nesse evento, bem como, construímos o espaço Educa-Trânsito, pioneiro na região”, conclui.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.