Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

23/11/2015 - São Roque - SP

Solenidade marcou a finalização da 5ª edição do Projeto Jovem Profissional




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 19, nas dependências do Cemec e contou com as presenças do Prefeito Binho Merguizo, da secretária de Educação e Cultura Michele Palma, Hans Stack (diretor da DSM-Tortuga), Antônio Nunes (pres. do Instituto Tortuga), Zenaide Guerra (dir. de relações corporativas da DSM), Cristina Rodrigues (DSM), Paula Cardia (Sec. de Educação) e vereadora Déia; além dos colaboradores da DSM, da Secretaria de Educação; e dos professores e alunos da rede pública de ensino.O projeto “Jovem Profissional” é uma iniciativa do Instituto Tortuga, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a empresa DSM Tortuga, e tem por objetivo oferecer aos jovens uma visão de futuro profissional.Durante o decorrer do ano letivo, alunos cursando o 9° ano de todas as escolas da rede pública, visitam e recebem orientações técnicas e profissionais dos colaboradores da empresa DSM Tortuga.

Saiba mais sobre este importante projeto

Desde 2010 o Instituto Tortuga, subsidiado pela DSM e seus colaboradores, promove o Projeto Jovem Profissional em parceria com a Prefeitura de Mairinque (Sec. de Educação), que oferece uma visão de futuro profissional aos alunos do ensino Fundamental II da rede municipal. Durante o projeto, a DSM recebe os jovens com o objetivo de auxiliá-los na decisão da carreira profissional, realizando visitas à unidade industrial de Mairinque e identificando oportunidades na região com o apoio dos colaboradores da empresa. O assunto abordado em 2015 foi o “Mercado de Trabalho e Sustentabilidade”; que foi amplamente discutido pelos estudantes em suas escolas.

Uma manhã de muitas atividades

 Alunos das escolas Profa. Emília Miranda Borges, Prof. Horácio Ribeiro, Profa. Maria Ignês Blanco Abreu, Profa. Maria Helena Chesini, Prof. Horácio Ribeiro e Educador Paulo Freire; subiram ao palco do Cemec e apresentaram temas relativos ao “Mercado de Trabalho e Sustentabilidade”. Vale registrar que estavam na plateia alunos de praticamente todas as escolas da rede pública do município.

As apresentações dos alunos eram intercaladas com números musicais (pelos colaboradores da DSM), palestras de especialistas no tema e vídeos gravados, também detalhando o assunto.

Em sua fala o Prefeito Binho Merguizo destacou a importância dos jovens discutirem e analisarem suas escolhas profissionais e também abordou o papel deles no futuro de nosso município, inclusive na participação da vida pública e administrativa de Mairinque.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.