Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

21/7/2017 - São Roque - SP

Tártaro: por que só o dentista consegue eliminá-lo?




da assessoria de imprensa

O tártaro é uma placa bacteriana que endureceu, por isto, ela já não pode ser retirada apenas com escovação.

Aquele aspecto amarelo ou, às vezes, marrom nos dentes não sai de jeito nenhum e você já tentou de tudo? Pois é, quando a placa bacteriana não é removida totalmente durante a escovação, ela endurece e se transforma no inimigo número um de um sorriso branquinho e saudável: o tártaro. E quando isso acontece, não há escova e nem creme dental que resolva, infelizmente.

COMO SE RETIRA O TÁRTARO

Apenas com o profissional, dentista. O Tártaro e endurece na superfície dos dentes. Ele surge pela deficiência na higienização e acúmulo progressivo da placa bacteriana camada por camada sobre a superfície do elemento dental. Para eliminá-lo, o procedimento indicado é a raspagem. Pode ser supra ou subgengival. Tudo feito sob anestesia e utilizando instrumentos odontológicos específicos.

 

TRATAMENTO APENAS NO CONSULTÓRIO DENTÁRIO

Como o tártaro se adere firmemente na superfície dentária, não é mais possível removê-lo com a escovação. Por isso, o procedimento deve ser feito apenas por um profissional após a avaliação do problema. Somente ele tem as ferramentas adequadas para resolver o problema. Qualquer pessoa pode passar por este procedimento, mas para isso, precisa estar com a saúde em dia.

HIGIENE EM DIA É A MAIOR PREVENÇÃO

Portanto, se você perceber qualquer alteração na saúde bucal ou esteja desconfiando de tártaro, não pense duas vezes e procure seu dentista o quanto antes. E quem não tem o problema, mantenha sempre os cuidados. O importante é sempre se prevenir com a higienização bucal adequada e completa, porque como sabemos, praticando esse hábito de maneira correta podemos evitar problemas sérios como esse. Não dê bobeira e cuide sempre do seu sorriso.

 

Agende já sua consulta, com desconto garantido pela parceria com o Guia São Roque. Entre em contato com a ODOPREVI ODONTOLOGIA – há mais de 21 anos fazendo seu sorriso lindo.

Agende pelo telefone (11) 4712-5230.

Visite nosso site: http://www.odoprev.com.br/



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.