Sábado, 27 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

26/3/2015 - São Roque - SP

Teatro de Páscoa será neste final de semana na Brasital




da assessoria de imprensa 

Neste final de semana, a Prefeitura de São Roque, realiza o Teatro de Páscoa 2015: “Visitatio Sepulchri”. A primeira sessão será nesta sexta, 27, às 20h, na Brasital (com entrada apenas pela Av. Aracaí, 250). O público poderá conferir o evento no mesmo formato, sábado e domingo.

Os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência de cada apresentação, através da doação de um litro de leite (o material arrecadado será destinado a instituições que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social). Os ingressos são limitados e a classificação indicativa, é a partir dos 12 anos.

Em 2015, a peça lança luz às mulheres que seguiam Jesus. Amanda Sobral, principal responsável pela reformulação do projeto desde 2011, irá interpretar Maria Madalena. “Esta edição traz uma linda mensagem de fé e esperança. A personagem Maria Madalena entra em cena como a principal seguidora e propagadora do evangelho, da boa palavra, não como uma pecadora. Uma mulher, que ao lado de Maria, não deixou um minuto de crer na volta de Jesus”, declara a atriz.

Para Rafael Frias, ator que interpretará Jesus na edição de 2015, fazer parte do projeto é um privilégio. “Quando eu era criança atuei pela primeira vez como Noé, em uma peça encenada apenas por crianças. Mas nunca imaginei que um dia iria fazer arte e interpretar Jesus. Estar participando desta peça é uma honra por diversos motivos, principalmente, por representar uma das figuras mais cativantes e carismáticas da história da humanidade”.

A edição de 2015 contará com uma nova disposição de palco e plateia, no Salão Gentil de Oliveira. As arquibancadas serão laterais, formando um corredor de passagem para as cenas. Os efeitos de iluminação e sonorização são alguns dos diferenciais da peça.

A trilha sonora será executada ao vivo, com direção musical do cantor e compositor João Bid. A composição e os arranjos são do violonista Matheus Pezzotta. As apresentações contam ainda com a participação especial do sanfoneiro Eduardo Oliveira. “A composição musical partiu dos argumentos da direção artística e musical, do clima das cenas, observando o trabalho dos atores. Assim surgiu o entusiasmo e o caminho para a inspiração. O tema da Virgem Maria, por exemplo, foi inspirado em uma suíte de Ravel (compositor e pianista francês). Para as cenas de Madalena, uma canção armênia (entre os Folk Songs do compositor Luciano Berio) trouxe elementos importantes. Já para os discípulos encontrei o espírito da trilha nos ritmos paulista”, comenta Matheus Pezzotta.

A cada edição a abordagem e o enfoque do Teatro de Páscoa se diferenciam. Como não há a preocupação em seguir rigorosamente a versão bíblica ou destacar apenas os aspectos religiosos, a encenação possibilita metáforas, poesia, ficção. Um espetáculo produzido por diretores, artistas, técnicos de São Roque e região, que pretende surpreender e emocionar o público.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.