Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

19/3/2015 - São Roque - SP

Terreno onde prefeitura foi autorizada a depositar materiais inertes fica em São Roque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Prefeitura de São Roque informa, que recebeu autorização do proprietário de um terreno, localizado na divisa entre São Roque e Mairinque, região entre os bairros Monjolinho e Recanto dos Eucaliptos, para depositar materiais inertes que estavam em uma área do paço municipal. São terras misturadas à madeira, restos de construção e lama. A utilização da palavra “lixo” é equivocada e mentirosa. A maior parte desse material saiu da limpeza que a Prefeitura vem fazendo nos rios para evitar enchentes. Um laudo do departamento do Meio Ambiente de São Roque comprova que o terreno não possui nascente ou manancial, e fica numa parte alta, onde não há vegetação. Também é constatado pelo setor, que não há qualquer problema em relação ao meio ambiente, pois os materiais não são tóxicos ou mesmo possuem qualquer outro tipo de substância que prejudique o local.

O terreno foi cedido para uso da Prefeitura, após autorização do proprietário e análise do departamento de Meio Ambiente para que esse material fosse depositado adequadamente. Assim não há qualquer irregularidade, pois há a autorização deste setor. A prefeitura de Mairinque foi acionada para averiguar o local em questão, por ser na divisa do município, e os responsáveis do setor de Meio Ambiente fizeram contato com a Prefeitura de São Roque. O departamento de Mairinque, por entender que o terreno seria de Mairinque agiu equivocadamente, emitindo um auto para paralisar o depósito de materiais, alegando que o proprietário não tinha autorização.  O proprietário do terreno afirmou que paga seus impostos em São Roque e, portanto, não tem relação com Mairinque. Mesmo assim, os funcionários públicos emitiram a ordem de paralisação.

Infelizmente, mais uma vez, um determinado portal na internet sem ética qualquer, não ouviu a Prefeitura antes de publicar uma informação sobre os fatos. Também prefere acusar, ao invés de apurar os fatos e ouvir os dois lados.

Hoje, a Prefeitura não tem uma área para a colocação de entulho e inertes, conta com parcerias para depositar os materiais, porém, sempre acompanhado do departamento de Meio Ambiente. No entanto, o poder municipal tem em andamento, um projeto para uma área grande de descarte para materiais que serão depositados separadamente. O projeto será divulgado em breve.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.