Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

14/5/2015 - São Roque - SP

Vereador Kalunga busca alternativa para descarte de resíduos sólidos




da assessoria de imprensa 

A falta de local apropriado para o descarte de resíduos sólidos se transformou num problema urbanístico e entrave ao desenvolvimento das grandes cidades.

Com a produção cada vez maior deste tipo de ‘lixo’, a busca por alternativas que lhes dê destinação correta se faz urgente e, por esta razão, o Vereador Adenilson Correia – Mestre Kalunga, visitou a Usina São João localizada na cidade de Sorocaba.

“Lá em Sorocaba, na Usina São João, há uma parceria público-privada desde 2008, onde a usina processa todo o resíduo inerte descartado, principalmente da construção civil, e faz a reciclagem deste material dando-lhe nova destinação e uso”, informa o Vereador do Povo, Mestre Kalunga.

O processamento e a trituração deste material resultam em matérias primas para outras obras. “Do entulho pode-se tirar bica corrida, pedra n°1, n°2, areia grossa e fina, enfim, todas de muita utilidade para o município, podendo ser usadas nas obras de manutenção de estradas, construções diversas entre outras.”

Como a maioria das cidades, São Roque também sofre com a falta de local apropriado para descarte de entulho, o que acaba resultando em descartes clandestinos feitos em qualquer lugar, prejudicando a população e a cidade como um todo. “Por esta razão, enviei ao Prefeito a indicação para criação de uma área de ‘bota-fora’ junto com uma usina de reciclagem de entulho que permitiriam a correta destinação do material de descarte, minimizando o impacto e os danos ambientais. Além disso, geraria uma economia de milhões aos cofres públicos”, encerra o Vereador do Povo, Mestre Kalunga.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.