Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/5/2016 - São Roque - SP

Vereador Mestre Kalunga luta por melhorias na Santa Casa




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Tendo como uma de suas principais bandeiras a Saúde, o Vereador Mestre Kalunga que também é vice-presidente da Comissão de Saúde, vem pleiteando, desde 2013, diversas melhorias para a Santa Casa de Misericórdia de São Roque.

Kalunga é autor de diversas Indicações, Ofícios e Requerimentos, protocolados na Câmara Municipal, que buscam, inclusive, a revitalização do prédio que abriga a Santa Casa, especialmente de todos os leitos. “Sob o nº 599/2016, a Indicação pede melhorias na área de Saúde, a começar pela Santa Casa, pois o meu objetivo é pedir a reforma de todo o prédio, aquisição de arco cirúrgico, compra de equipamentos de Tomografia, Radiologia Digital, Ultrassom Digital, Mamografia, Laboratório e a instalação da tão sonhada UTI – Unidade de Terapia Intensiva”, comenta.

Para o Vereador do Povo Mestre Kalunga, Saúde tem que ser prioridade num Governo. “Hoje a Santa Casa possui uma demanda muito grande de pacientes e para que tenhamos um atendimento de excelência são necessários diversos investimentos, por isso, venho reivindicando essas benfeitorias”, alega.

O parlamentar também defende a implantação da UTI. “Acredito que este é um desejo da maioria dos são-roquenses e é justamente por isso que encabecei essa luta de querer que a Santa Casa tenha uma Unidade de Terapia Intensiva. Vou continuar cobrando, junto aos órgãos competentes, até que finalmente o nosso município seja contemplado com esse importante serviço”, diz.

O Vereador do Povo Mestre Kalunga relembra que defende, desde o seu primeiro ano de mandato, diversas teses junto ao Governo do Estado de São Paulo. “Anualmente ocorre o Congresso Estadual de Municípios, evento organizado pelo Governo do Estado, e em todos que participei falei sobre inúmeras teses, inclusive, pedindo ajuda da esfera estadual para que envie recursos a nossa Santa Casa”, afirma.

Cadeiras reclináveis:

Uma importante conquista do Vereador do Povo Mestre Kalunga refere-se a colocação de cadeiras reclináveis no Pronto Atendimento da Santa Casa. “Após a Indicação nº 534/2015, de minha autoria, no começo de 2016, a Prefeitura comprou algumas cadeiras reclináveis com apoio para soro que estão sendo usadas pelos pacientes do Pronto Atendimento. As cadeiras anteriores estavam sem condições de uso e, portanto hoje o munícipe pode se sentar num local mais confortável para ser medicado”, ressalta.

Parlamentar visionário cria Programa de Humanização do atendimento:

O Vereador do Povo Mestre Kalunga, autor da Lei nº 4.062, instituiu no município o Programa de Humanização do atendimento em hospitais públicos, unidades básicas de saúde e prontos socorros municipais. “Não adianta ter excelente infraestrutura, se não houver o carinho e respeito, ou seja, a humanização para com os enfermos. Portanto, essa importante Lei fez com que a rede municipal de saúde priorizasse essas ações”, fala.

Mais Leis relacionadas à Saúde:

Kalunga explica que é autor da Lei Municipal nº 4.203, que objetiva incentivar a doação de órgãos e tecidos, chamando atenção para a iniciativa denominada “Setembro Verde” que é um movimento nacional em prol da vida.

Outra importante Lei do parlamentar é a de nº 4.020 que dispõe sobre a instituição da “Campanha Saúde do Homem”, que consiste na divulgação e esclarecimentos sobre as doenças mais comuns que atingem aos homens e quais são suas medidas preventivas.

Ainda focando na área de Saúde, Kalunga é autor da Lei nº 4.049 que dispõe sobre a obrigatoriedade da afixação da lista de medicamentos disponíveis para entrega na rede pública municipal de saúde. “Propus a Lei 4.058 que instituiu o Dia Municipal do Fisioterapeuta, cujo intuito é o de valorizar esses importantes profissionais que exercem um trabalho essencial”, finaliza. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.