Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

18/4/2016 - São Roque - SP

Vereador Rafael Marreiro fala sobre o desrespeito com o funcionalismo público




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Após o fim da greve dos funcionários públicos por conta da recusa da Prefeitura em repor a porcentagem da inflação sobre os seus salários, o vereador Rafael Marreiro tem ouvido, dos funcionários públicos, muitos comentários insatisfeitos sobre os números oferecidos pela Prefeitura e aceitos pelos líderes do movimento de classe e dos trabalhadores.

“Muitos funcionários públicos me disseram que a reposição salarial autorizada pelo Poder Judiciário é ridícula e eu concordo. Primeiro porque só garante 4% de reposição, sendo 2% agora e outros 2% parcelados até outubro, podendo ter mais 2% até dezembro, sendo estes últimos sujeitos à arrecadação do município; segundo porque está muito abaixo dos quase 11% da inflação registrada no ano de 2015;  terceiro porque não será retroativa aos meses que já passaram; ou seja, vejo um total desrespeito com o funcionalismo público e com a importância que têm para o desenvolvimento da cidade”, comenta Marreiro.

O vereador fala ainda que a maior indignação dos funcionários se dá pelo fato de o próprio Executivo ter apresentado, em janeiro deste ano, uma proposta de reposição salarial de 5%, reprovada pela Câmara, a pedido dos próprios funcionários, com o objetivo de conquistar percentuais maiores.

“Não acredito que o motivo pela redução do índice de reposição seja mesmo a falta de receita, conforme o Prefeito anunciou, porque vemos no Portal da Transparência da Prefeitura que a receita do município aumentou, no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, o que esvazia este discurso. Desde o início do ano estou ao lado dos funcionários públicos e na luta pela reposição salarial que é além de ser um direito garantido na Constituição Federal é muito justa”.

Marreiro comenta ainda que defende o direito dos funcionários públicos sobretudo porque são eles que executam desde o desenvolvimento da cidade até o cuidado e amparo às nossas crianças, doentes e idosos.

“Eles merecem respeito pelo que fazem pelo município e pelas pessoas e o Poder Executivo tem o dever de dar exemplo disso. Tenho convicção de que mereciam mais do que receberam como reposição e afirmo que juntos somos mais, sempre, e estou do lado deles nesta luta”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.