Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

12/12/2016 - São Roque - SP

ViaOeste entrega 2 novas passarelas no trecho em duplicação da Raposo




da assessoria de imprensa 

Na manhã desta sexta-feira, 9, a CCR ViaOeste, em parceria com a Prefeitura de Mairinque, entrega duas novas passarelas na altura do km 65,3 e km 65,8 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Os dispositivos fazem parte dos benefícios da obra de duplicação do trecho da rodovia do km 63 ao km 67, entre São Roque e Mairinque.

Em evento que começará às 10h, a concessionária oferecerá oficina de educação no trânsito para trabalhar os conceitos de travessia segura com crianças e adultos da região. 

A antecipação da entrega das passarelas é uma das soluções de mobilidade urbana gerada pela obra, beneficiando diretamente os moradores dos bairros Granada e Barreto. Durante a intervenção de duplicação, que acontece até março do ano que vem, as novas passarelas ainda conviverão com outros dispositivos de travessia em nível já existentes.

Por este motivo, a concessionária reforçará as campanhas para que os pedestres adquiram o hábito de utilizar os novos equipamentos, que contribuem diretamente para a segurança dos usuários. A Prefeitura de Mairinque, por meio dos agentes de trânsito municipais, contribuirão diretamente para este reforço de sensibilização.

Como parte do projeto de duplicação, a concessionária ainda instalará outra nova passarela na altura do km 63,3. Esse novo dispositivo de retorno também terá passeio para pedestres. O segmento que está sendo duplicado já contava com passarela na altura do km 64. Do a CCR, este tipo de solução é implantado onde existe a maior concentração de travessias.

 

Nova tecnologia

Estas são as primeiras passarelas implantadas no Sistema Castello-Raposo que são feitas em aço corten, também conhecido como patinável, que possui em sua composição elementos que melhoram as propriedades anticorrosivas. Ao ficar em exposição, o aço desenvolve uma película de cor avermelhada aderente e protetora, chamada pátina, que reduz a velocidade de agentes de corrosão presentes no meio ambiente. Este tipo de aço é muito utilizado na construção civil e apresenta, em média, três vezes mais resistência que o aço comum.

 

A duplicação

A CCR ViaOeste realiza a duplicação da Raposo Tavares (SP-270) entre o km 63 e o km 67, entre São Roque e Mairinque. A previsão da concessionária é que a obra, iniciada em novembro passado, seja finalizada em março de 2017. Além da duplicação, a concessionária também reformulará o dispositivo de retorno do km 66,3, adequando-o para as novas pistas. Serão desembolsados cerca de R$ 75 milhões.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.