Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

25/5/2016 - São Roque - SP

Vindima de outono conta com imprensa e formadores de opinião




Na época de colher a segunda poda, a empresa organiza um evento para mostrar a tecnologia e desenvolvimento das uvas


Em um dia frio, ideal para falar de vinhos finos tintos, a Vinícola Góes celebra a colheita da segunda poda. Sim, com o objetivo de selecionar melhores uvas, para a produção de vinhos, a empresa realiza essa poda, para sair da época de chuvas fortes do verão.

Para acompanhar esse processo, estiveram presentes na vinícola alguns críticos do segmento e formadores de opinião. Juntos puderam conhecer o parreiral, colher a uva, entender um pouco mais sobre a história da família Góes. Todo o passeio foi recepcionado por Cláudio Góes, diretor geral da vinícola, o enólogo Fábio Góes e Luciano Lopreto, diretor comercial.

“Sempre procuramos inovar e trazer qualidade para nossos produtos. Todo investimento é próprio e temos orgulho de dividir essas experiências, que deram certo e frutificaram nossa linha de produtos. Falar de tecnologia, e desenvolvimento é sempre um prazer, afinal, é para isso que trabalhamos, pensando sempre em melhorar e progredir”, brinda Cláudio Góes.

Segundo o enólogo da empresa, Fábio Góes, a qualidade dos vinhos colhidos na segunda poda será comemorada com todos os clientes e parceiros.

No final da visita, o inusitado almoço com um delicioso lanche de pernil, provando que o vinho realmente harmoniza com muitos sabores. 

A empresa

Fundada em São Roque (SP), a Vinícola Góes tem duas unidades nesta cidade e uma em Flores da Cunha, na serra gaúcha. As instalações do interior paulista produzem os vinhos de mesa (moagem das uvas, fermentação, maturação e engarrafamento) e vinhos finos a partir de uvas cultivadas em seu campo experimental, tais como Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Malbec – além de uvas híbridas como a Lorena, desenvolvida no Brasil pela EMBRAPA. Em Flores da Cunha, uma das regiões de maior produção de vinhos do Brasil, a empresa conta com modernos equipamentos de vinificação e estocagem, com capacidade de produção de 10 milhões de litros/ano. Seus vinhos são distribuídos nas principais capitais brasileiras e estão entre as marcas mais lembradas na produção nacional.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.