Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

11/7/2017 - São Roque - SP

Você sabe qual é o tipo mais grave de cárie dentária?




Você sente dor com frequência, sensibilidade ou, talvez, percebeu que seu dente está mais escuro que o normal? Esses sintomas não negam que você ganhou uma cárie. Mesmo após tantos alertas do seu dentista, essa bactéria se instalou no seu dente e formou, ali, uma lesão. E agora, o que fazer?

CONHEÇA A CÁRIE DENTÁRIA MAIS PERIGOSA

De acordo com a profissional, existem dois tipos de lesões cariogênicas: a aguda e a crônica. “O primeiro caso progride rapidamente, com efeito de cura ou de mecanismos defensivos relativamente pequenos. A segunda é caracterizada por progressão lenta, com muitos sinais de mecanismos de defesa”. As agudas são aquelas que devemos ter mais cuidado, pois a bactéria entra em contato com a polpa do dente, podendo causar uma pulpite - inflamação na região nervosa do elemento.

EXISTE TRATAMENTO PARA ESTE CASO

Mesmo a situação sendo grave, não se desespere, é possível tratar da doença, mas isso requer um pouco mais de atenção. “No caso de lesões agudas, é necessário realizar o tratamento de canal, além do procedimento de retirada da cárie”. De qualquer maneira, cada caso é único e a decisão do tratamento deve ser feita pelo dentista através de uma anamnese com exame clínico e radiográfico do dente. Diante disso, o cirurgião-dentista vai avaliar a melhor opção terapêutica para cuidar da doença.

Na maioria dos casos, a resposta ao tratamento é muito positiva. Mesmo quando já existe uma inflamação no local, há possibilidade de recuperar o dente. Além do tratamento da cárie com diversos materiais restauradores, também podem ser utilizados materiais para reabilitação, como blocos e coroas. O ideal é sempre tentar recuperar o dente da melhor maneira possível, restabelecendo estética, função e evitando sua retirada.

NÃO DEIXE DE CUIDAR DO SEU SORRISO

O melhor jeito de evitar a cárie ou qualquer outra doença bucal é com a higiene. Tirar dois minutinhos do seu dia após cada refeição faz toda diferença para a saúde do seu sorriso. Começando este momento com o fio dental, seguindo com a escova mais creme e terminando com o enxaguante, é possível manter distância das bactérias perigosas.

Visite nosso blog. Lá você encontra muitas matérias relacionadas ao mundo da odontologia. ODOPREVI ODONTOLOGIA – há mais de 20 anos fazendo seu sorriso lindo.

Agende sua consulta pelo telefone (11) 4712-5230, ou via Whatsapp: (11) 99998-6125

 

https://doutor-informa.blogspot.com.br/

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.