Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

31/8/2015 - São Roque - SP

‘Canteiro de Obras’ encerra Festival de Teatro de Araçariguama nesta sexta-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

Nesta sexta-feira, 28 de agosto, às 19h, na Biblioteca Municipal Odette de Barros Mott (Rua Coronel Joaquim Augusto, 94, Centro), encerrando a programação do Festival de Teatro de Araçariguama realizado com sucesso ao longo do mês de agosto pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, será realizada a apresentação do espetáculo ‘Canteiro de Obras’ de Deca Madureira.

Inspirada na imigração nordestina, a peça aborda reflexões sobre as características sociais, culturais e políticas que formam a cidade de São Paulo. As questões propostas - Quem ergue uma cidade? Quem constrói uma comunidade? Quais elementos formam uma pessoa? – partem da investigação e reflexão feita pelo personagem sobre a inserção do imigrante no mercado de trabalho (possibilidades limitadas para alguns e melhores para outros), da observação de um grande número de nordestinos, trabalhadores de mão-de-obra na construção civil, limpeza, serviços comuns em comércios, no transporte público, etc.

Mas também existem imigrantes e descendentes deles, engenheiros, arquitetos, empresários, médicos, mas por que não nos lembramos disso tão automaticamente? Por que imigrantes nordestinos, independente da área de atuação e do tempo em que vivem na cidade, são muito lembrados pela sua origem geográfica e nem tanto pelo papel que desempenham em uma sociedade?

No espetáculo Deca explora o espaço levando em seu carrinho de mão as ‘ferramentas’ do seu trabalho, levando o público a um canteiro de obra onde, além de se deparar com experimentações sonoras e rítmicas baseadas em uma construção civil, irá se surpreender com um operário que mergulha na sua rotina e utiliza suas essências culturais e artísticas como ferramentas criativas, construindo seu entorno e reconhecendo a ele próprio.

Prestigie, a entrada é gratuita!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.