Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/1/2015 - São Roque - SP

‘Projeto Lição Verde’, surge para ampliar conceitos de preservação ambiental nos alunos da




 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

 

O projeto ‘Lição Verde’ faz parte de um convênio entre a Prefeitura de Mairinque (através das Secretarias de Educação e Cultura e Desenvolvimento Econômico Sustentável) e a UTEP (Usina de Tratamento Ecológico de Pneus), empreendimento que já se encontra instalado em nosso município há algum tempo.

A iniciativa tem por objetivo difundir e ampliar entre os alunos das escolas públicas municipais, os conceitos básicos de preservação do meio ambiente e a pratica da coleta e reciclagem de materiais. O projeto vai utilizar para alcançar seus resultados, uma ‘competição ecológica’ entre as escolas concorrentes: as unidades municipais de ensino sairão à campo para coletar pneus e baterias usadas; a que recolher a maior quantidade de material ganhará uma ‘reforma ecológica’ (com equipamentos e dispositivos para ser uma escola ecologicamente correta). Os alunos também receberão premiação.

Empresas e empresários do município serão convidados a participar do projeto

As Secretarias de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Econômico Sustentável, juntamente com a UTEP (coordenadores do projeto), convidam empresas e empresários mairinquenses interessados em se tornarem parceiros dessa iniciativa, a procurar a Prefeitura para formalizar a adesão e colaborar nessa empreitada. Vale ressaltar que uma equipe do projeto já está visitando o Comércio e a Indústria de Mairinque em busca desses apoios; e que toda a empresa que investir nesta iniciativa poderá obter incentivos fiscais.

O ‘Lição Verde’ visa conscientizar alunos e sociedade sobre a preservação do meio ambiente, além de contribuir para a retirada da natureza de significativa quantidade de material poluidor. Segundo os organizadores, o projeto será oficialmente lançado na segunda quinzena de fevereiro. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável: 4718-8645.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.