Domingo, 16 de Junho de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

* Grão de Bico, Sua farinha, Seus Benefícios!



   O grão de bico é um alimento da família das leguminosas e muito consumido no Brasil. Rico em fibras e nutrientes fundamentais pode ser utilizado em saladas ou pratos quentes.

   Um dos grandes benefícios do grão de bico e consequentemente de sua farinha, é a presença de triptofano, aminoácido fundamental para a produção de serotonina, hormônio esse, responsável pela sensação de bem estar e consequentemente atua como um auxiliar terapêutico contra a depressão,  o desanimo ou baixo astral. A mesma também é fonte de magnésio, mineral indispensável para o metabolismo do cálcio, contração muscular e funcionamento intestinal, além de ter ácido fólico (vitamina B9) e demais vitaminas do complexo B.

   Conheça o poder do grão de bico e recheie a sua vida de bem estar.

* Benefícios da farinha:

Mais nutritivo que o feijão: O grão-de-bico tem 30% de proteína, além de zinco, potássio, cálcio e magnésio. Se consumido todos os dias, reduz o nível de colesterol ruim.

Regula o intestino: Rico em fibras, ele também possui ácido fólico, indispensável na dieta de mulheres grávidas porque previne problemas no feto. 

Previne doenças: O grão-de-bico contém hormônios vegetais usados na reposição hormonal. Essas substâncias são eficazes na prevenção da osteoporose e no combate a doenças do coração e câncer de cólon. 

Para diabéticos e anêmicos: Esse grão tem carboidratos que são digeridos e absorvidos lentamente. Por isso, ele aumenta a glicose aos poucos e reduz o nível de açúcar no sangue. Além disso, o ferro presente no alimento combate a anemia. 

Alimento da alegria: Ele afasta a depressão porque aumenta a produção de serotonina. Isso graças à alta taxa de triptofano (a mesma substância que faz do chocolate uma ótima fonte de bem-estar). 

Peso ideal: Ele ajuda a emagrecer porque aumenta a sensação de saciedade.

   A farinha deste grão pode enriquecer as preparações assadas, como pães, biscoitos e bolos e pode ser usada para fazer o Homus (pasta de grão de bico com tahine).

   Segue receita de Homus com farinha de grão de bico:

Ingredientes:½  xícara de farinha de grão de bico, 2 xícaras de água, 2 colheres de sopa de tahine (pasta de gergelim), 2 dentes de alho (opcional), 1 limão (suco), Sal a gosto.

Modo de preparo:Levar ao fogo mexendo sempre e deixar cozinhar por aproximadamente 15 minutos. Ficará como uma polenta. Tirar do fogo e deixar esfriar. Depois de fria, bater no liquidificador com os demais ingredientes. Se for necessário, corrigir com um pouco de água na hora de bater.

Observação: Esse produto pode ser utilizado em dietas específicas e desintoxicação do corpo. Atenção o grão de bico é uma leguminosa, mas também é indicado para pessoas que tem restrições ao glúten encontrado na farinha de trigo, aveia, cevada, centeio e malte.

* Os alimentos funcionais e demais variedades para uma alimentação saudável podem ser encontrados na nova loja de produtos naturais SUAVE ESSÊNCIA localizada em São Roque e muito mais opções confiram. 

*Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048 ou e-mail: suave.essencia@yahoo.com.br

Abraços,

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Facebook: Holos Psicoterapia Vita/Suave Essência-Produtos Naturais, Integrais e Orgânicos

eliana.vita@hotmail.com










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.