Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

Walber Sousa

Consultor Empresarial, atua em empresas de Pequeno e Médio porte, nas áreas Administrativa, Finanças e Controladoria; Formação em Ciências Contábeis, Pós Graduação em Contabilidade Gerencial e Controladoria e MBA FGV em Gestão Empresarial.

Ver todas as colunas

A desorganização administrativa tira o foco do gestor do crescimento empresarial.



A desorganização administrativa tira o foco do gestor do crescimento empresarial.

159-08-2018

Organizar uma empresa é um desafio e podemos dizer que em alguns pontos da organização cada empresa tem suas particularidades.

É comum vermos empresas que vivem momentos conturbados sejam por questões financeiras ou mesmo pela organização “bagunça” ou falta de procedimentos, isso acaba por levar ao caos as informações da Gestão.

Entretanto, o maior problema está quando o empresário que geralmente é o responsável por trazer negócios para empresa, se qualifica para ser o “salvador” da empresa, e decide colocar a mão na massa para resolver o problema organizacional.

Muitas empresas hoje vivem situações muito difíceis em razão de seus gestores optarem em querer trabalhar na organização e por falta de tempo ou ate mesmo terem perdido o foco, deixaram de vender em razão do tempo dedicado a disposição da administração da empresa; isso é grave, devemos ter o cuidado de não permitir que isso venha ocorrer.

Quando essa deficiência organizacional é identificada, um especialista deve ser contratado, para realizar um serviço pontual ou até mesmo para fazer parte da equipe e desenvolver mecanismo para tornar a empresa administrável.

Numa empresa apesar de vendermos o conceito que a área administrativa é fundamental para dar segurança a gestão, podemos citar com muita tranquilidade que o Comercial é o grande gerador de “oxigênio” para o Financeiro.

Um especialista administrativo, pode com certeza agregar a empresa Demonstrativos Financeiros, tais como: Balancete, Balanço Patrimonial, DRE (Demonstração do Resultado do Exercício), Fluxo de Caixa, Controle de Estoques, analise de custos entre outros; tudo isso baseado em conceitos e procedimentos para que ocorram da melhor forma possível.

Vale conferir!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial (www.axsconsultoria.com.br), atua na Gestão Empresarial de empresas de pequeno e médio porte, nas áreas de Administração, Finanças e Controladoria. Graduado em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria e com MBA em Gestão Empresarial.

www.axsconsultoria.com.br

Sorocaba, Votorantim, Piedade, Tatui, Boituva, Itu, Salto, Indaiatuba, São Roque, Mairinque.

 

 










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.