Quarta-Feira, 3 de Março de 2021

Walber Sousa

Consultor Empresarial, atua em empresas de Pequeno e Médio porte, nas áreas Administrativa, Finanças e Controladoria; Formação em Ciências Contábeis, Pós Graduação em Contabilidade Gerencial e Controladoria e MBA FGV em Gestão Empresarial.

Ver todas as colunas

A eficácia com inventários periódicos – Controle Patrimonial



A eficácia com inventários periódicos – Controle Patrimonial

113-03-2018

A falta de controle (entenda-se Gestão) acaba deixando vulnerável empresas que persistem em não realizar o Controle Patrimonial, ou seja, programar-se para um Inventario Geral do Ativo Imobilizado; periodicamente a própria empresa ou terceiros podem realizar o inventário para validação.

É lógico que quando o inventário é realizado por terceiros, o mesmo acaba não sendo tendencioso, não traz “vícios”.

Quando realizamos inventários em empresas sem o Controle Patrimonial, ou que tenham o controle, mas não tem o procedimento de periodicamente realiza-lo, é comum identificarmos divergências muitas vezes altíssimas, em valores e volumes.

Isso é danoso a uma empresa que gera serviços, paga seus impostos, entre outros compromissos e acaba sendo lesada pelos seus próprios funcionários ou mesmo terceiros que identificam oportunidades ou facilidades na possibilidade de subtrair bens da empresa.

O trabalho de inventario consiste em realizar o levantamento físico total da empresa, emplacar (identificar) cada item, apresentar relatório em Excel ou TXT, inseri-lo no sistema via programação ou mesmo digita-lo, também é usual realizarmos quando solicitado a conciliação com a Contabilidade.

Há também alguns trabalhos adicionais que também podem ser agregados a esse inventário, tais como: Teste de Impairment, Definição de Valor de Uso, Valor Residual, entre outros; que também são muito utilizados para dar maior transparência aos demonstrativos contábeis/financeiros quando os mesmos são acompanhados pela gestão ou mercado.

Toda essa expertise é disponibilizada ao mercado, nossas equipes são formadas por profissionais com grande experiência, além dos trabalhos serem conduzidos com informações inseridas em software.

Vale o investimento, para uma segurança ainda maior do patrimônio de sua empresa!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa – Diretor da AXS Consultoria Empresarial

www.axsconsultoria.com.br

São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, Goiânia, Vitória, Salvador, Fortaleza, Recife, Aracaju, João Pessoa, Natal, Belém, Manaus, Rio Branco, Palmas, Cuiabá, Campo Grande, entre outras principais cidades do país.

 










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.