"/>

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2019

Ângela Schiezari Garcia

Educadora física; fisioterapeuta; osteopata;
radiestesista genética; microfisioterapia em formação.
Terapeuta de self-healing,leitura biológica, pós-graduada em ginástica postural corretiva,em fisiologia do exercício e em personal training.
Estágios:
* Laboratório do Comportamento Motor da Escola de Educação Física e Esportes da USP.
* Condicionamento Físico e Reabilitação Cardiovascular na Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do INCOR HC – FMUSP.
Escritora, com livro de poesias "A Real Dualidade", publicado em 2007.

Ver todas as colunas

A escrita registra expressões de nossa alma



 

A BRASITAL recebeu muitos escritores, poetas, artistas, professores, contadores de histórias, pintores e o público em geral no evento “Encontro Literário Internacional e Feira de Livros de São Roque”, realizado nos dias 9, 10 e 11 de setembro.

As palestras foram excepcionais e esclarecedoras, pois focaram temas como:

- A criação literária e as principais etapas a serem cumpridas

- Projeto para integrar e valorizar as mulheres chilenas, residentes no Brasil

- Poesia e o espaço onírico de libertação

- Registro de relatos, contos e mitos das comunidades chilenas

- A palavra poética e a visão do mundo do homem da terra.

- A poesia e a história de Castro Alves

- Literatura e religião

- As tendências, as temáticas e os autores brasileiros na atualidade

- A inspiração e a execução

- A biografia de Carlos Carreño, militar chileno, que passou meses em cativeiro, sem liberdade

 

Para aqueles que pretendem escrever, as principais sugestões dadas pelos palestrantes são simples, mas exigem dos iniciantes grande vontade e determinação, principalmente porque é preciso escrever, escrever, escrever e ler, ler e ler. Essa organização só será bem executada se a pessoa realmente tiver paixão pela escrita e escrever para si mesmo, da melhor forma que for possível.

É importante criar um roteiro para orientar as idéias e aos poucos, com a obtenção de novos conteúdos, experiências e treino, as palavras começam a aflorar e a salpicar nas folhas, nas mais belas mensagens.

Cada autor deve ter a própria rotina de trabalho e a sua disciplina será determinada pelo tipo de vida que leva, não só profissional, como pessoal, de acordo com seus pensamentos e modo de ser.

A sabedoria e o conhecimento transmitidos pelos oradores, sábios e anciãos de todas as partes do mundo foram registrados através da escrita, da pintura, da escultura e da arte em geral, ou se perderam ao vento.

Alguns autores defendem a arte da conversação, sendo que é mais difícil aprender a escutar. Tudo teve início com as onomatopéias, porém o homem não segue as leis da natureza. Segundo eles, é imprescindível aprender a ouvir o espírito da palavra poética, da busca, da beleza e da profundidade. A palavra poética é a chave para desvendar os mistérios do amor e da magia.

O sonho de um escritor é expressar com toda clareza o que existe dentro de si. Ele deve ter a preocupação de se fazer entender pelos leitores, como alguém que coloca no papel a sua experiência, seu conhecimento e a sua sabedoria.

Muitos autores referem-se ao ser humano como sagrado, procurando tratá-lo como tal, pois segundo eles o homem só consegue ser feliz na medida em que se expressa adequadamente.

“A palavra dita com verdade sempre brilhará como uma estrela.

Os conteúdos acima foram transmitidos de forma variada e peculiar, de acordo com cada autor e estilo, porém os pontos convergiam para o modelo de arte mais bela, simples e barata; a arte dos poetas e da natureza; a arte da sensibilidade do homem da terra; a arte da escrita.

Sejamos consistentes, organizados, firmes e iluminados em nossos propósitos e deixemos a expressão da alma revelar os valores de dedicação, de amor ao próximo, de perseverança, de paciência e de auto-estima.

É imprescindível papel e caneta, um bloco que nos acompanhe em todos os lugares por onde passarmos para que nenhuma idéia seja levada pela distração ou falta de memória.

Registro aqui a minha alegria em participar deste evento, em que a beleza, a emoção, a amizade e o amor se fizeram presentes.

Aos amigos chilenos, o nosso profundo respeito e agradecimento pelo aprendizado.

Muita luz e grandes idéias para as próximas obras.

Muito obrigada.

Ângela

 

angela.garcya@terra.com.br/ academiapratik@terra.com.br










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.