Site: www.eupsicanalista.com.br Faz atendimentos psicanalítico online."/>

Domingo, 5 de Dezembro de 2021

Edson Carlos de Sena

Edson Carlos de Sena - psicanalista, psicopedagogo, pedagogo, pós-graduado em Revisão de Texto, biblioterapeuta, estudante de Letras (graduação) e Autismo (pós-graduação), escritor... bemólogo (seguidor e fundador da Bemologia- uma nova "ciência" e uma nova "religião".
Site: www.eupsicanalista.com.br Faz atendimentos psicanalítico online.

Ver todas as colunas

A Implantação da Psicologia Positiva



O Coaching tem propiciado uma política de implantação da Psicologia Positiva. Diante do cenário negativo socioeconômico dos últimos anos em nosso país, o crescimento das técnicas do Coaching tem contribuído para o fortalecimento da crença positiva que é possível crescer economicamente; mesmo nos tempos de crise financeira.

Sendo o Coaching nascido entre os norte-americanos, cada dia mais ele tem se expandido pelo mundo, principalmente entre os brasileiros. Mas Coaching, como pode ser de seu conhecimento, não está restrita à parte de desenvolvimento econômico de uma empresa (empresários) ou de uma pessoa comum, mas o Choaching estende-se por várias áreas da vida humana.

O Coaching tem sido uma ferramenta que vem ajudando vários setores da sociedade, até mesmo o da educação, o acadêmico.

Com isso tudo que foi relatado até aqui, podemos compreender que a sociedade brasileira está, a cada dia, sendo impregnada por uma nova forma de ver o caos, pois o caos está deixando de ser espaço de morte, de destruição, e tornando-se local criativo, de reinvenção.

Hoje, todo bom profissional deve ter uma formação básica em Coaching. Pois saber lidar bem com as pessoas e saber implantar a cultura positiva do bom relacionamento com os colegas (colaboradores) de trabalho tornou-se requisito curricular.

A ascensão, em números, de “profissionais Coaches” tem demostrado o acolhimento da Psicologia Positiva. Esta tem sido vista como ferramenta para resistir ao pessimismo e ao comodismo, pois sabemos que é com a criatividade que poderemos voltar a ser um país de economia estável e termos, assim, melhor qualidade de vida, voltar ao desenvolvimento.

 

Por: Edson Carlos de Sena – Psicopedagogo “Empresarial”












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.