"/>

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019

Ângela Schiezari Garcia

Educadora física; fisioterapeuta; osteopata;
radiestesista genética; microfisioterapia em formação.
Terapeuta de self-healing,leitura biológica, pós-graduada em ginástica postural corretiva,em fisiologia do exercício e em personal training.
Estágios:
* Laboratório do Comportamento Motor da Escola de Educação Física e Esportes da USP.
* Condicionamento Físico e Reabilitação Cardiovascular na Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do INCOR HC – FMUSP.
Escritora, com livro de poesias "A Real Dualidade", publicado em 2007.

Ver todas as colunas

A Melhor Idade e a Qualidade de Vida



Sempre ouço a frase: A terceira idade é a melhor idade!!!

A maioria das pessoas que fazem a afirmativa chegaram à terceira ou melhor idade preparadas para as atividades de vida diária e possuem boa qualidade de vida. Ao conversar com essas pessoas, elas relatam a pratica de alguma atividade física ou de programas específicos para terceira idade há algum tempo, com excelentes resultados para o bem estar.

Com o aumento da expectativa de vida, a população idosa sente cada vez mais a  necessidade de procurar alguma atividade física, pelos diversos benefícios gerados para a saúde física e mental.

Na medida em que envelhecemos, ocorrem mudanças, que podem gerar comprometimentos no organismo. A musculatura tende a enfraquecer e os movimentos corporais tornam-se mais lentos, podendo causar fortes dores musculares. Há perda significativa nas capacidades motoras, tais como a flexibilidade, a coordenação, o equilíbrio e a força. Há redução na massa muscular e óssea, e em consequência um aumento da gordura corporal; até mesmo perda relativa de memória, incapacitando a realização de atividades de vida diária.

A atividade física regular e a fisioterapia geriátrica na terceira idade têm como um elemento indispensável retardar o processo de envelhecimento e diminuir as incapacidades.

Alguns benefícios proporcionados pelos exercícios são: melhora das capacidades funcionais, autonomia e bem-estar físico e psicológico, estimula o metabolismo, aumenta a mobilidade e a amplitude de movimento, combate processos inflamatórios, reduz as dores e doenças, aumenta o percentual de massa muscular e óssea e estimula os aspectos cognitivos como atenção, memória e percepção, com independência para as atividades de vida diária. Além disso, há um melhor convívio social, melhor interação nas atividades recreativas e culturais e envolvimentos em projetos para idosos para um envelhecimento ativo!

A Fisioterapia Geriátrica é indicada principalmente para pessoas acima dos 50 anos de idade e não é necessário apresentar dificuldade locomotora, causada por problemas musculares ou articulares. As técnicas utilizadas compreendem os exercícios ativos, globais e de equilíbrio. Sua aplicação pode se fazer necessária quando percebidos os sinais da perda da sensibilidade e controle das ações motoras.

A fisioterapia pode ser necessária em qualquer fase da vida, porém na Terceira Idade tem grande importância, não só no tratamento, mas na prevenção.

Convidamos as pessoas acima de 50 anos a realizar uma aula experimental do Programa Especial para 3ªIdade, com objetivos de prevenção da falta de mobilidade e amplitude de movimento e perda de equilíbrio; ganho de massa muscular e óssea e a manutenção da funcionalidade do corpo.

 Texto escrito por Tatiane Cristina Sarti.

 

 

Ângela Schiezari Garcia -  CREF 000690-G /SP   -     CREFITO 162573-F

- Educadora física e fisioterapeuta

- Osteopata, terapeuta self-healing, de leitura biológica e radiestesia genética.

- E-mail: angela.garcya@terra.com.br

Studio Prátik – Rua Pedro Vaz, 291 – Centro – subida da Aeronáutica

Fone: (11)4784-6289










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.