"/>

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019

Ângela Schiezari Garcia

Educadora física; fisioterapeuta; osteopata;
radiestesista genética; microfisioterapia em formação.
Terapeuta de self-healing,leitura biológica, pós-graduada em ginástica postural corretiva,em fisiologia do exercício e em personal training.
Estágios:
* Laboratório do Comportamento Motor da Escola de Educação Física e Esportes da USP.
* Condicionamento Físico e Reabilitação Cardiovascular na Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do INCOR HC – FMUSP.
Escritora, com livro de poesias "A Real Dualidade", publicado em 2007.

Ver todas as colunas

A necessidade da atividade física, mesmo com a falta de tempo.



A necessidade da atividade física, mesmo com falta de tempo

Trabalho, estudo, cansaço, correria do dia a dia... Nem sempre sobra tempo para realizar as atividades que precisamos. O movimento, mais especificamente a atividade física sistematizada e orientada por profissionais da área, muitas vezes é uma das coisas que deixamos de lado.

O movimento tem um papel fundamental para o ser humano, pois proporciona a condição física e a disposição para realizar as tarefas do dia a dia, levando a uma melhor qualidade de vida. Isso nos faz lembrar o grande mestre Paulo Freire: “Quanto tempo não se perde em nome do tempo que não se pode perder.”

Muitas vezes as pessoas deixam de lado a atividade física por não perceberem os resultados, por não terem disposição, ou até mesmo pela falta de uma orientação adequada.

Pesquisas demonstraram o valor de pequenas sessões de atividade física bem planejada e orientada, somadas à consciência corporal no alcance de objetivos amplos, dentro dos limites e das possibilidades de tempo de cada um.

Sessões planejadas com diversas atividades beneficiam todo o organismo, e podem, mesmo com pouco tempo de prática diária, apresentar excelentes resultados.

Essas atividades compreendem exercícios para os diversos grupos musculares, que aprimoram a coordenação, a mobilidade articular, a flexibilidade, a condição cardiorrespiratória, a resistência muscular, a tonificação e o necessário relaxamento muscular.  Além disso, melhoram a postura, proporcionam o alívio de tensões, melhoram a estética e elevam consideravelmente a autoestima.

Há prazer e disposição na realização de um programa de atividades que otimize o tempo, para que se possam cumprir os demais afazeres e necessidades, como o trabalho, a família, o repouso, a alimentação e o lazer.

Como exemplo de possibilidade de uma prática bem coordenada, a Academia Prátik lançará em fevereiro o Programa Prátik Express, que compreende um circuito de atividades variadas, com duração aproximada de 45 minutos/aula, no período pré-almoço, das 11h00 às 13h00, permitindo ainda tempo para  banho e refeição.

A atividade física e o movimento humano são indispensáveis e programas como esse atendem as necessidades da vida moderna e exigências limitadas pela falta de tempo.

A iniciativa busca abrir as portas para que você possa manter, ou mesmo recuperar, a qualidade de vida, tão exigida no mundo tecnicista e capitalista em que vivemos.

Professores.  Ângela S. Garcia e Marcos Noggerini

 Maiores informações: 4784-6289 - Academia Prátik - falar com Aline










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.