"/>

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2019

Ângela Schiezari Garcia

Educadora física; fisioterapeuta; osteopata;
radiestesista genética; microfisioterapia em formação.
Terapeuta de self-healing,leitura biológica, pós-graduada em ginástica postural corretiva,em fisiologia do exercício e em personal training.
Estágios:
* Laboratório do Comportamento Motor da Escola de Educação Física e Esportes da USP.
* Condicionamento Físico e Reabilitação Cardiovascular na Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do INCOR HC – FMUSP.
Escritora, com livro de poesias "A Real Dualidade", publicado em 2007.

Ver todas as colunas

A verdade une o LÍDER às pessoas!



Cada vez mais, a população busca caminhos para melhorias na educação, na saúde, na segurança, na cultura, no lazer e no meio ambiente, visando aspectos relacionados ao bem-estar e à qualidade de vida.

Após de ter lido a matéria “A ascensão do popularismo”, publicada no jornal “O Estado de São Paulo”- 27 de junho de 2012, em que o autor do texto, Thomas L. Friedman, referia-se  ao  número  reduzido de líderes capazes de inspirar seu povo a enfrentar os desafios de nossa época, passei a compreender melhor o motivo pelo qual é tão importante a valorização das qualidades humanas.

Segundo Friedman, “a interligação do mundo por meio das mídias sociais e dos celulares com acesso à Internet está mudando a natureza do diálogo entre líderes e liderados em toda a parte”. As conversas passaram a ser predominantemente de mão dupla, favorecendo maior participação, inovação e transparência.

Assim, as pessoas também conseguem controlar e registrar a vida e as cenas rotineiras, acompanhando detalhes e oferecendo palpites sobre os assuntos mais diversificados do cotidiano.

Os líderes, por sua vez, como figuras públicas solicitam a compreensão e a ajuda das pessoas para compartilhar não só os benefícios do progresso e das benfeitorias, como também os fardos decorrentes da falta de condições socioeconômicas e culturais.

Na referida matéria, Friedman cita frases de Dov Seidman, autor do livro How e dono da LRN, empresa que orienta os executivos nas questões de liderança:

- “Nada inspira mais as pessoas do que a verdade”.

-“O mais importante em dizer a verdade é o fato de isso ligar o líder às pessoas, afinal quando confiamos a verdade às pessoas, elas devolvem esta confiança”.

Os líderes podem se posicionar e recrutar seus povos pela verdade, desde as primeiras contribuições para que os objetivos sejam atingidos em busca de um mundo melhor e mais sustentável, até a efetivação de metas audaciosas focadas muito mais na amizade dos seguidores e na admiração pela conduta ética de seu representante maior do que qualquer outro recurso fantasioso.

Isto é animador e admirável, pois os valores morais estão cada vez mais próximos e a esperança deve vibrar para que sejamos firmes nos propósitos, corajosos nas decisões e conscientes na escolha de nossos representantes.

Que felicidade pude sentir ao ler a matéria e quanta esperança para a realização de projetos e de sonhos que visam o bem comum, a alegria, a paz e a valorização do ser humano.

 

 










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.