Sábado, 6 de Março de 2021

Vander Christian

Vander Christian é apaixonado pelo mundo da leitura e escrita. Autor dos romances KARINA, PASSADO E PRESENTE, DUAS VEZES PAMELA MONTEIRO e GENTE MALA OU GENTE BOA e outras crônicas.

Redes Sociais:





Últimos artigos

Ver todas as colunas

Ah, como é bom ser criança!



Ainda me lembro. Tudo era desafio. Mesmo não tendo nada como prêmio, chegar antes, nossa, era demais! Sempre gostei de ser o primeiro a pisar numa esquina. De longe, ficava observando meus pais se aproximarem, passos lentos, um misto de sensatez e cansaço. Ah, como é bom ser criança! Preocupação: zero. Energia: mil!

Em casa, a escada era enorme. Talvez uns setenta degraus até chegar na rua! Quando alguém chamava, eu saía disparado e, em questão de minutos, estava no portão, atendendo a visita, sem demonstrar nenhum sinal de cansaço.

— Você não cansa? — a pergunta era sempre a mesma. Eu sorria e dizia:

— Não. Já acostumei...Atrás das palavras simples, havia uma satisfação enorme; uma sensação de invencibilidade por conseguir se destacar em alguma coisa.

Ah, como é bom ser criança! Mas o tempo passa rápido demais. Na ânsia de ser adulto e ter liberdade, o fôlego vai embora, a disposição para desafios bobos, ficam guardados em alguma caixa, juntos com os brinquedos, que ninguém vai mexer tão cedo.

Hoje, subir uma escada de quase setenta degraus é tarefa dificílima. Não existe mais vontade de fazer desafios; quero chegar na esquina depois, sem afobação...

Dizem que tudo é fase. Primeiro gastamos energia de sobra, depois vem a fase de poupar energia; cansar só se não tiver outro jeito.

É, deve ser isso. Estou na fase de poupar energia. Desafio agora, só se for para ficar mais tempo em casa e de boa. Ah, como era bom ser criança...

 

 

 

 

 

 

Conheça a antologia Aventure-se:

ebook: https://www.amazon.com.br/dp/B08MWRP4WY/

Livro físico: https://qualiseditora.lojaintegrada.com.br/pre-venda-aventure-se

 

 

 

 

 

Vander Christian é paulista, romancista e cronista. Sua paixão pelos livros começou ainda na adolescência, quando aceitou trabalhar como voluntário na biblioteca da escola em que estudava, desde então, o interesse pelo mundo da escrita só aumentou, passando a soltar sua imaginação e a criar suas histórias. Autor dos romances Karina, Passado & Presente e Duas Vezes Pamela Monteiro, publicados entre 2017 e 2018. Em 2019 lançou seu primeiro livro de crônicas: Gente Mala ou Gente Boa. Com aprovação em 7 concursos literários, assina textos em antologias como Precisamos Falar Sobre (Editorial Hope), Parque das Almas (Em contos Editorial), Plurais (Se Liga Editorial,  Aventure-se (Qualis Editora) entre outras. 

        










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.