Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022

Lucas Pelisari

Lucas W. Pelisari é escritor, formando em Investigação Forense e Perícia Criminal. Cursa Direito e atua profissionalmente no marketing. Sua especialidade é empreendedorismo e marketing digital.

Ver todas as colunas

Alta procura por casas em condomínio em Sorocaba



O sonho de todas as pessoas é ter a casa própria. No entanto, durante esse processo, há várias coisas das quais se deve levar em consideração.

Qual é a melhor região? Devo morar em apartamento, ou procuro por uma casa em condomínio?

Fato é que cada um possui as suas vantagens e, antes de tomar a sua decisão, é interessante avaliar esses pontos. 

Contudo, nos últimos dias, tem se notado uma alta procura por casa em condomínio em Sorocaba. Então, se você quer saber mais sobre esse assunto, é só continuar nesse artigo!

Como tem sido a procura por casas durante a pandemia?

É inegável observar que a pandemia abalou todas as estruturas da sociedade, em especial a economia. 

Em virtude disso, é normal achar que a procura por imóveis diminuiu. Mas, apesar de na teoria isso fazer sentido, não é bem assim que ocorre na prática.

Vários dados corroboram com o fato de que, na pandemia, houve uma alta procura por casas em condomínios em Sorocaba e em vários outros locais do Brasil.

 E isso acontece porque, com mais tempo em casa, as pessoas passaram a dar mais valor ao imóvel.

O isolamento fez com que as pessoas notassem o quão importante é um espaço privativo e com áreas de lazer. 

Afinal de contas, durante as rígidas restrições em relação a ficar em casa e manter o distanciamento social, as pessoas passaram a ter o mínimo de lazer.

No entanto, pessoas que moram em condomínios, por ser um ambiente mais restrito e privado, conseguiram ter uma certa válvula de escape, aproveitando as oportunidades de lazer dentro das áreas comuns. Isso aumenta a qualidade de vida, e as pessoas passaram a notar isso.

Dados que foram fornecidos pelo Quinto Andar, famosa startup brasileira que facilita aluguel e vendas de imóveis, mostrou que houve um aumento de 67% entre os meses de abril e maio de 2020. E esses números só tendem a subir.

Condomínios de casas em Sorocaba

Quando se fala de condomínios de casas, a primeira coisa que passa na cabeça de algumas pessoas é a cidade de Sorocaba. 

Mesmo sendo uma cidade do interior, que fica a cerca de 100km da capital, ela é conhecida por ser a maior cidade do Brasil em termos de condomínios verticais.

E, durante o período de pandemia, as imobiliárias Sorocaba investiram ainda mais em condomínios de casas. Afinal de contas, foi preciso acompanhar a demanda do mercado. Dentre algumas opções, podemos citar as seguintes:

Portal dos Lagos

A MRV é uma construtora muito presente no território de Sorocaba e, dentre os seus lançamentos, podemos citar o Portal dos Lagos. Trata-se de um condomínio que fica na Zona Oeste, região de grande ascensão.

O condomínio em si consta com vários diferenciais, como um pomar, bicicletário, dispositivos que economizam água, luz e várias outras coisas.

Villagio Wanel

O Villagio Wanel é um grupo que carrega a tradição de uma família e, por esse motivo, o empreendimento já é responsável por ter criado o maior bairro residencial de Sorocaba. Lá, moram mais de 70 mil pessoas.

É uma das melhores localização, haja vista que fica a 5 minutos a pé do centro comercial, por exemplo. No entanto, o empreendimento ainda tem uma ampla área verde, com cerca de 43 mil m2. Além de tudo, possui vários espaços comuns como quadra, campo de futebol e playground.

Residencial Giverny

Trata-se de uma imobiliária em Sorocaba voltada a residências de alto padrão. Ou seja, é um residencial com muita área de lazer, além de ter residências imponentes. Contudo, apesar das construções, não interfere na paisagem verde

Fonte: DHD imóveis imobiliária em Sorocaba

 

 












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.