Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Artrite Reumatoide, Artrose, Inflamação das Articulações! O que fazer?



   Com o nome científico Miconia Albicans, a planta Canela de Velho pertence à família das Melastomataceae é Originária do Nordeste do Brasil e consumida para fins terapêuticos e fitoterápicos.

   A Canela de Velho possui fortes propriedades anti-inflamatórias, anti-nociceptivo, antioxidante, antimutagênica, purificação do sangue, na redução dos radicais livres, inibição da glicação protéica em diabetes, tônica digestiva, antimicrobiana, antitumoral e hepatoprotetora e no tratamento de diversos distúrbios.

  Para vocês entenderem melhor a propriedade anti-nociceptivo cuida do desenvolvimento da neuropatia dolorosa, ou seja, é a redução da capacidade do cérebro em perceber a dor. Combate as dores de problemas articulares, eliminando a dor, o inchaço e a inflamação.

   E o que provoca esse sofrimento todo? A presença da artrose, artrite reumatoide, inflamação das articulações (dor nos joelhos e na coluna), torção nos pés em adultos, assim como torcicolo, bursite, tendinite, hérnia de disco, dores nas articulações, doenças estomacais, problemas intestinais, além de ajudar àqueles que estão sem desejo sexual, pois esse pode ser proveniente das dores.

   Os benefícios da Canela de Velho, podem ser melhor aproveitados quando as folhas estão saudáveis, sendo assim, procurar conservar fechada em vidros.

   Para consumir o Chá de Canela de Velho ferva 1 litro de água adicione três colheres de sopa da erva e logo desligue, deixando descansar em infusão alguns minutos. Para enriquecer ainda mais seu chá, coloque gengibre. Coe e consuma quente ou gelado. Consuma diariamente 1 xícara no período da manhã e outra no período da noite, dando preferência a consumir antes das principais refeições.

   Como tratamento terapêutico, procure fazer por 30 dias para colher resultados bons e duradouros, e pode se estender à, no máximo, 60 dias.

   Agora existe um fator muito importante relacionado a isso tudo que é melhora ou mudança dos nossos hábitos diários. Sejam alimentares, profissionais, familiares, pessoais, enfim.

   Um fator primordial é a nossa alimentação, procure consumir alimentos que proporcionam saúde, vitalidade e que beneficiam o nosso sistema imunológico. Procurar evitar alimentos gordurosos, sintéticos, industrializados, cheios de sódio e açúcar. Esses “alimentos” favorecem e muito a presença dos problemas mencionados no início desta matéria.

   Sempre procure consumir alimentos frescos como frutas, hortaliças e raízes de preferência orgânicos, alimentos de origem vegetal, mas atenção ao consumo da soja, alimentos sem glúten, sem aditivos químicos e artificiais.

*Importante: Gestantes, lactantes e menores de 15 anos devem ficar atentos ao consumo deste chá.

   A Canela de Velho e os alimentos de origem vegetal, orgânicos, sem glúten e sem aditivos químicos e artificiais e muito mais você encontrada no Empório Natural Suave Essência, localizado na Av. Antonino Dias Bastos, nº1065-Centro-São Roque/SP.

   Quer saber mais? Ligue para nós ou venha nos visitar.

Um forte abraço,

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Consultas e Informações: (11) 4719-1048

Instagram:@suavessenciasemgluten

Facebook: Holos Psicoterapia Holística/Suave Essência-Produtos Naturais, Integrais e Orgânicos.










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.