Sábado, 21 de Setembro de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

AS BEBIDAS OU LEITES VEGETAIS...



     

 

     As bebidas vegetais são isentas de lactose ou proteína do leite, além de conter baixo teor de gorduras é refrescante e digestiva, ideal para pessoas com digestão lenta ou estômago sensível.  Podem substituir o leite de vaca puro para beber como em receitas de vitaminas de frutas, pães, biscoitos, bolos, panquecas, sopas cremosas, purê de batata...


(Ler sobre a LACTOSE e PROTEÍNA DO LEITE na matéria ENTENDA UM POUCO MAIS... Postada em 21/03/2013)


Tipos de bebidas vegetais:

Bebida vegetal de arroz - É hipoalergênico, não contém glúten, por isso é indicado para pessoas que contém restrição e esta proteína vegetal vinda do trigo, centeio, aveia, cevada e malte. Baixo teor de gordura e calorias. Rico em minerais e vitaminas.

Receita:

Ingredientes: 

2 xícaras de arroz integral

10 xícaras ou 2 litros e meio de água mineral

1/2 colher das de chá de sal

Metade de uma fava de baunilha (opcional)

Modo de fazer: 

1º) Leve ao fogo a água com o arroz, o sal e a metade da fava de baunilha cortada ao meio, por 15 minutos, não mais que isso.
2º) Passe o arroz com a água do cozimento pelo liquidificador, utilizando o modo pulsar em três pulsadas rápidas para apenas quebrar os grãos sem formar uma papa. Se você esperar o arroz esfriar ele cozinhará mais e absorverá mais água e mesmo produzindo o leite da forma descrita, ele ficará bem grosso.
3º) Peneire mexendo delicadamente no arroz apenas para sair o líquido. Está pronto para ser utilizado.

 

Bebida vegetal de aveia - Sem lactose, sem proteína do leite, mas contém glúten. As fibras solúveis presentes na aveia são eficazes na redução dos níveis de colesterol e também no controle das taxas de açúcar no sangue.

Receita:

Ingredientes:

2 xícaras de flocos de aveia

4 xícaras de água

Modo de Fazer:

Colocar de molho por 2 horas, bater no liq. Coe num pano. Pode pôr mais água, se ficar engrossado.

 

Bebida vegetal de soja - É livre de lactose e glúten, sendo um substituto mais comum do leite de vaca. Rica em proteínas, fibras, vitaminas do complexo B e também de isoflavonas que diminuem os sintomas da menopausa. Estudos mostram que o consumo regular de soja reduz os riscos de câncer de mama e próstata.

Receita 1*:

Ingredientes:

2 colheres de sopa do extrato solúvel de soja

1 litro de água. 

Modo de Fazer:

Bata tudo no liquidificador e consumir.

Receita 2*:

Ingredientes: 

75 g de grão de soja secos

600 ml de água


Modo de fazer: 

1º) Deixe os grãos de soja de molho por 4 horas antes de processar na proporção acima mencionada 

2º) Coloque os grãos de soja no filtro, juntamente com os 600 ml de água no copo do liquidificador 

3º) Pressione o botão de máxima velocidade e misture por 40 segundos 

Coloque o leite em uma panela 

4º) Leve o leite de soja à ferver em fogo baixo e depois adicione açúcar ou algum achocolatado a gosto 

5º) Sirva quente ou frio 

 

Bebida vegetal de quinua - A quinua é um cereal isento de glúten e rico em proteínas além de ser fonte de vitaminas do complexo B e fibras. Não tem glúten e pode ser consumido por pessoas de todas as idades.

Receita:

Ingredientes:

05 colheres (sopa) de grão de quinua
1 litro de água

Modo de fazer:
Ferver a quinua na água, em fogo baixo, durante 15 minutos. Desligar. Bater no liquidificador Coar em peneira bem fina, para obter o leite. Adoçar com açúcar mascavo ou mel. Pode ser guardado na geladeira por 24h.

 

Bebida vegetal de amêndoasAs amêndoas são oleaginosas isentas de glúten e ricas em proteínas e em ômegas 3 e 6. Não contém colesterol e tem alto teor de vitamina E, um antioxidante que retarda o envelhecimento precoce e previne contra o surgimento de doenças como câncer.

Receita:

Ingredientes:

12 a 20 amêndoas sem pele, já hidratadas 
1 copo (200ml) de água de fonte ou mineral 

Modo de fazer: 
Bata as amêndoas com a água, no liqüidificador. 


Bebida Vegetal de avelã - A avelã é um fruto seco ideal em dietas de emagrecimento, rica em ácidos graxos saturados e ótima contra o colesterol alto. Muito boa para combater ou prevenir a aparição das doenças cardiovasculares. Se destaca na vitamina E, A e ácido fólico, além de cálcio e magnésio.

Receita:

Ingredientes:
1 xícara (chá) de avelãs cruas
500ml de água filtrada

Modo de fazer:
1º) Coloque as avelãs em uma frigideira.
2º) Em fogo baixo, vá torrando aos poucos as avelãs, até que as cascas comecem a se soltar.
3º) Em um pano, coloque as avelãs e esfregue para retirar a casca que sobrou. Cuidado para não se queimar.
4º) Coloque as avelãs em um recipiente e cubra com água. Deixe hidratar por, pelo menos, 1h (o ideal é deixar umas 8h)
5º) Retire as avelãs da água e coloque em um liquidificador com 500ml de água filtrada. Bata bem.

Bebida Vegetal de Amaranto -  É rico em proteínas, nos aminoácidos lisina e metionina, tem três vezes mais fibras e ferro do que a aveia; potássio, fósforo, magnésio e vitaminas A, K, B6 e C e E o que a torna uma farinha bem nutritiva. É uma excelente fonte de cálcio. Ótimo para as pessoas que fazem dieta com restrição de lácteos. Para os Incas e para os Astecas, o amaranto era um dos principais alimentos, a par do milho e do feijão.

Receita:

Ingredientes:

1 xícara de grãos de amaranto
8 xícaras de água
1 pitada de sal

Modo de fazer: 

1º) Em uma panela coloque o amaranto, o sal e 5 xícaras de água. Leve ao fogo e cozinhe por 20 minutos.

2º) Retire do fogo, adicione as 3 xícaras de água restante e leve ao liquidificador. Bata no modo pulsar várias vezes até engrossar o caldo. Não bata muito, se bater demais fica com consistência mais grossa parecendo com amido.

3º) Passe por um pano de algodão e esprema bastante para sair todo o líquido. Está pronto para uso. Pode guardar em geladeira por 4 dias.


Bebida Vegetal de Castanha do Pará: As Castanhas-do-Pará ou Castanhas do Brasil são oleaginoasas conhecidas como "pílulas da felicidade". Cada uma possui 60 mcg de selênio, um importante antioxidante que varre as impurezas das células. Contám ainda vitaminas E e B1, que exercem papel importante no metabolismo das proteínas e na geração de energia.

 Receita:

Ingredientes: 

70 gramas de castanhas do Pará

500 mL de água filtrada

500 mL de água de coco

Modo de preparo:

Deixe as castanhas de molho por 8 horas na água filtrada em um recipiente tampado. Depois desse período, escorra as castanhas e coloque-as no liquidificador. Acrescente a água de coco e bata bem. Em seguida, coe a mistura em um pano de prato ou filó limpo. Reserve a massa residual para outras preparações e sirva a bebida gelada.


Observação:

         Esses produtos podem ser utilizados em dietas específicas e desintoxicação do corpo. Só que nestes casos para obtermos resultados satisfatórios e corretos é necessária a avalição e acompanhamento de um médico ou nutricionista de sua confiança.

         Tanto as bebidas prontas como os ingredientes das receitas podem ser encontrados no Empório SUAVE ESSÊNCIA localizado em São Roque e muito mais opções confiram.

 

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

eliana.vita@hotmail.com

www.facebook.com/pages/Psicoterapia-Holística-Eliana-Vita/132762503588703?ref=hl

www.facebook.com/pages/Suave-Essência-Produtos-Naturais-Integrais-e-Orgânicos/113935198730437

www.guiasaoroque.com.br/guiasr/beleza/anuncio.asp?cod=73&id=58










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.