Site: www.eupsicanalista.com.br Faz atendimentos psicanalítico online."/>

Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

Edson Carlos de Sena

Edson Carlos de Sena - psicanalista, psicopedagogo, pedagogo, pós-graduado em Revisão de Texto, biblioterapeuta, estudante de Letras (graduação) e Autismo (pós-graduação), escritor... bemólogo (seguidor e fundador da Bemologia- uma nova "ciência" e uma nova "religião".
Site: www.eupsicanalista.com.br Faz atendimentos psicanalítico online.

Ver todas as colunas

As nomenclaturas e as conceituações de Heterossexual, Homossexual, Transexual… ajudam aumentar ou diminuir a discriminação?



Em pleno século XXI, ainda temos que falar sobre as opções sexuais de outras pessoas. Será que é justo abordarmos tal assunto? Isso ajuda aumentar ou diminuir uma força cultural que leva as pessoas a terem que emitir um parecer de aceitação ou não das decisões que pertencem a cada indivíduo, de modo isolado?

Tais questionamentos foram levantados porque ainda podemos perceber que estamos vivendo em um campo conflituoso, em que a discriminação se perpetua de vários modos, principalmente os que camuflam seus reais pensamentos por uma postura aparentemente sociável, ou pelo medo das punições da Lei, o que não é ruim, mas que demonstra um retrocesso no plano de desenvolvimento crítico (de criticidade, reflexão) humano.

Em quanto nas escolas os professores falam sobre inclusão e acolhimento do (dos) diferente (s), muitas vezes os familiares, amigos e próximos dos estudantes (crianças e adolescentes) falam e agem em outra perspectiva, que não é de aceitação das diferenças dos outros.

Do meu ponto de vista, vejo que nomenclaturas para diferenciar aquilo que é decisão de cada indivíduo não passa de um ofuscado Apartheid, em que cada grupo tem que se fortalecer em detrimento, muitas vezes, dos outros.

Por que cada pessoa tem que ficar em uma classificação? Por que cada ser humano tem que emitir sua identidade sexual, como um RG ou como um número de Carteira de Habilitação…?

Fica, aqui, esses questionamentos.

 










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.