Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019

Caroline Silva Fraga

Eu sou Fonoaudióloga, Palestrante, trabalho com aperfeiçoamento da comunicação.
Eu atuo na área de Aperfeiçoamento da Comunicação há 06 anos. O que eu venho percebendo atendendo inúmeros clientes a falta de “consciência” da forma como se comunica e perdendo assim, oportunidades de conquistar um emprego ou uma promoção tão sonhada.Então, eu quero te ajudar a ter consciência a partir dicas, orientações e notícias sobre fala dicção, projeção vocal, qualidade da voz, postura corporal, expressões faciais, construção de argumentos etc.

Acesse o meu Blog pessoal: www.phvoz.com
Lá você encontrará textos enriquecedores para continuar a sua jornada de Sucesso!!

Ver todas as colunas

AVISO: Você precisa dominar as regras de comunicação



 

                                    "Você nasceu um original, não morra uma cópia."

                                                                                                           (John Mason)

 

 

 

Olá,

 

   Para quem fala bem o português, uma palavra errada, uma articulação viciosa, uma concordância mal feita por parte da pessoa são coisas que causam má impressão. Esses tipos de erros recorrentes podem indicar que a pessoa tem dificuldades em se expressar ou concluir um raciocínio. Se alguém não consegue pensar de forma coerente, terá dificuldades em escrever ou falar com clareza as suas ideias.    

    Dominar as regras não é somente, evitar os erros gramaticais, envolve também à postura corporal, respeitar o espaço do outro, uso de pausa, a velocidade de fala, etc.

    Só que hoje eu quero falar sobre respeitar o espaço pessoal do outro.

 

  Sabe por que?

     É uma das maneiras mais fáceis de errar, na vida pessoal ou profissional, é interpretar erroneamente o quanto a outra pessoa precisa do seu espaço pessoal. Quando outra pessoa chega muito perto de nós, não respeitando o nosso espaço isso pode acionar a nossa própria “reação lutar ou fugir”. Nós entendemos que, quanto mais longe a pessoa estiver de nós, menos intimidadora ela é. Mas nem sempre estamos certos de como o nosso corpo e os nossos sentimentos se alteram conforme as pessoas se aproximam…

 


 

 UMA INVASÃO INCONSCIENTE DO ESPAÇO PESSOAL DE ALGUÉM PODE ATIVAR UMA RESPOSTA QUE DIFICILMENTE SERÁ MUDADA E PODE LEVANTAR BARREIRAS REAIS NA COMUNICAÇÃO.

 


 

 

Quer um exemplo?

     Imagine o seguinte: uma pessoa está caminhando em sua direção, passando do seu espaço público e entrando no seu espaço social e, em seguida, do seu espaço social para o seu espaço pessoal. Ele simplesmente continua vindo. O seu coração não acelera conforme a sua atenção naquela pessoa aumenta? Outros sentimentos não despertam conforme o seu corpo tenta entender o que essa pessoa vai fazer? A intromissão suprema ocorre quando alguém que não foi convidado invade o seu espaço pessoal – é quando você sente uma ânsia incontrolável de se retrair ou repelir o invasor com reações físicas ou verbais.

     Soa dramático, não? Diariamente nas ruas, nos escritórios ou em qualquer ambiente o seu corpo passa por esse ciclo dezenas de vezes ao dia, sem que você esteja completamente ciente disso. Pessoas estão constantemente ignorando dicas e sinais, e se aproximam mais do que gostaríamos – ou se distanciam quando precisamos que nos escutem ou nos vejam.

Então.... 

Você está fazendo isso?

 

COMO RESOLVER DA MELHOR MANEIRA?

 

Você precisa evitar mesmo conhecendo a pessoa. Você precisa respeitar o espaço do outro, tocar  somente nos casos de cumprimentá-lo ou se despedir-se.

A resposta é bastante óbvia, mas infelizmente, muitas pessoas negligenciam e desrespeitam os limites da interação com o outro.

 

 

Até breve,

Seja faminto pelo seu sucesso!!

 

Blog pessoal: www.phvoz.com










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.