Site: www.eupsicanalista.com.br Faz atendimentos psicanalítico online."/>

Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

Edson Carlos de Sena

Edson Carlos de Sena - psicanalista, psicopedagogo, pedagogo, pós-graduado em Revisão de Texto, biblioterapeuta, estudante de Letras (graduação) e Autismo (pós-graduação), escritor... bemólogo (seguidor e fundador da Bemologia- uma nova "ciência" e uma nova "religião".
Site: www.eupsicanalista.com.br Faz atendimentos psicanalítico online.

Ver todas as colunas

Biblioterapia: uma ciência para todos



Você sabe o que é a Biblioterapia?


A Biblioterapia é uma prática milenar. Sendo que no início do século XX ela recebeu o status de ciência. Em breves palavras, Biblioterapia é uma terapia que tem como instrumento de cura a leitura de livros, pois desde a antiguidade a compreensão que a leitura traz benefícios para o espírito (psique) e para o físico era e é inquestionável.

Mas o que torna a Biblioterapia uma ciência?


Os resultados obtidos por pesquisas estão a cada dia mais validando seu poder curador nas vidas das pessoas. A cada novo dia um número expressivo de pessoas são convencidas do poder curador dos livros.


Qual a importância de conhecer a Biblioterapia?


É importante conhecê-la, pois é um tratamento não caro e que tem bons resultados, principalmente para a cura (ou como auxílio de tratamentos) de doenças que atingem a psique.


Os livros curam feridas físicas e problemas biológicos?


Não diretamente, mas a boa leitura, ou seja, leituras de livros prescritos ou não por biblioterapeutas ajudam ao doente a pensar positivamente quanto á vinda da cura, sem falar que a leitura distrai a mente e fortalece o interior do doente para, assim, restabelecer-se mais rapidamente.



Quem tem o poder curativo na Bilioterapia?



O livro e o interesse do leitor. Sendo o biblioterapeuta um “mediador” entre o leitor e o livro.


Quem pode ser um biblioterapeuta?


Hoje não há uma formação específica para biblioterapeutas, mesmo sendo a Biblioterapia uma das disciplinas de alguns cursos universitários. Mas existem formações que preparam pessoas que gostam de ler com generosidade e que são interessados pelo assunto. Mas profissionais como: bibliotecários, graduados em letras e licenciaturas (pedagogia, história...), psicólogos, psicopedagogos, psicanalistas entre outras áreas de formação, têm o perfil que favorece a prática do “profissional” biblioterapeuta.


Quem pode ser paciente do tratamento disponibilizado pela Biblioterapia?


Todos, pois a Biblioterapia não se restringe a quem sabe ler bem, mas ela pode chegar às pessoas de várias maneiras, como: encenações de historinhas, de contos etc.Esperamos ter esclarecido sobre o porquê da Biblioterapia ser uma ciência para todos.

Saiba mais sobre a Biblioterabia, clique neste link: https://biblioterapiaonline.blogspot.com/

Por: Edson Carlos de Sena - Biblioterapeuta










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.