Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Walber Sousa

Consultor Empresarial, atua em empresas de Pequeno e Médio porte, nas áreas Administrativa, Finanças e Controladoria; Formação em Ciências Contábeis, Pós Graduação em Contabilidade Gerencial e Controladoria e MBA FGV em Gestão Empresarial.

Ver todas as colunas

BNDES para Investimentos em Pequenas e Médias Empresas



BNDES para Pequenas e Médias Empresas

104-02-2018

Quando uma empresa disponibiliza no mercado produtos ou serviços e sua aceitação vai de encontro com os anseios do empresário, caminhar rumo ao sucesso deve ser sem dúvida a melhor alternativa, porém, essa realidade nem sempre é possível.

Estamos saindo da maior recessão que nosso país atravessou, quem conseguiu se manter “de pé” com certeza poderá agora desfrutar da retomada que nossa economia irá vivenciar; lógico que essa retomada vai ocorrer, mas não na velocidade que gostaríamos.

Estar preparado para essa demanda é fundamental. E como fazer isso?

A um ano atrás os bancos comerciais ou públicos não tinham qualquer recurso para disponibilizar aos empresários, senão via garantia real, essa situação travava qualquer intenção de recursos para o Giro, quanto mais para Investimentos.

O cenário esta se modificando, é comum encontrarmos no meio empresarial discussões e projetos sendo resgatados focando um futuro melhor não muito distante.

Mas de onde virão os recursos para por esses projetos em prática? Investidores? Sócios? endividamento bancário com taxas e garantias que inibem a tomada de decisão? Recursos Próprios?

Há uma alternativa que é o sonho dos empresários, porém, em razão da burocracia é sempre descartada, nem se quer colocada em pauta, quando o tema é ampliação fabril, estrutural ou outras.

Mas essa linha que hoje é tratada como um “problema” pode sim ser uma solução para sua empresa, quando o assunto BNDES é tratado com profissionais conhecedores dos tramites, toda dificuldade que o empresário e sua equipe encontram, são facilmente superadas, óbvio que a questão burocrática é a mesma, mas, um projeto conduzido conforme as regras e parâmetros de aceitação pelo BNDES tende a ser aprovado dentro do prazo quando o projeto, analise e documentação são trabalhados corretamente.

Um projeto bem conduzido, em média é aprovado entre 120 e 180 dias, mas o custo dessa operação é algo que faz toda a diferença para o sucesso empresarial, taxas baixíssimas e prazos estendidos, além da carência.

Vale pensar, para discutirmos essa alternativa de crédito empresarial.

Walber Almeida Xavier de Sousa – Diretor da AXS Consultoria Empresarial.

 










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.