Quarta-Feira, 3 de Março de 2021

Walber Sousa

Consultor Empresarial, atua em empresas de Pequeno e Médio porte, nas áreas Administrativa, Finanças e Controladoria; Formação em Ciências Contábeis, Pós Graduação em Contabilidade Gerencial e Controladoria e MBA FGV em Gestão Empresarial.

Ver todas as colunas

Bons Executivos, porém, procrastinam muito!!!



Bons Executivos, porém, procrastinam muito!!!

www.axsconsultoria.com.br

201-12-2018

Vamos falar de um fato ruim na Gestão Empresarial.

É comum no mundo empresarial, independente do porte da empresa, identificarmos a chamada “Zona de Conforto”.

Esse mal, posso falar com muita tranquilidade “esta instalado na grande maioria das empresas”; essa observação costumo exemplificar em reuniões quando nossos serviços são apresentados, costumo relatar “cases” dos mais absurdos possíveis de situações em que muitas vezes os problemas estão identificados ou mapeados como queira falar, e as decisões não são tomadas.

As razões são as mais diversas, seja por insegurança dos gestores em razão de nunca terem vivido situações semelhantes, seja pelo custo, muitas vezes veem o custo da decisão e não mensuram os benefícios no tempo, e o pior, quando as decisões não são tomadas pois a empresa ou do departamento não os cobram.

Corrigir falhas, otimizar processos, mitigar erros, otimizar resultados, são obrigações de qualquer gestor, independente do nível da empresa em que trabalhe e do tempo de casa; as empresas vivem desafios constantemente, o desafio é manter-se viva buscando a cada dia um melhor posicionamento, para isso o “time” de gestores deve ser monitorado para que tragam alternativas e controles seguros à gestão empresarial.

Num trabalho realizado numa indústria recentemente, onde um grupo de gestores tomavam decisões de forma isolada, cada qual focando seu departamento, digo com muita tranquilidade ( www.axsconsultoria.com.br ), pouco era visto quando se falava na empresa como um todo; era comum vermos a “vazão dos resultados indo pelo esgoto”, ou seja, prejuízos se faziam rotineiros e quando não eram dos maiores, era razão para se enaltecer a gestão.

Hoje gestão semelhante não cabe mais, resultados devem ser acompanhados de forma sistemática e constante, correções devem ser realizadas assim que identificadas, a falta de conhecimento de alternativas para solucionar casos deve ser compreendida pelos gestores que especialistas podem ajuda-los a resolver, seja de forma pontual ou com certo período de acompanhamento.

Ao final o que deve se ter em foco é a melhoria continua da empresa, mesmo que isso custe horas além do horário da jornada normal.

Vamos conversar!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial (www.axsconsultoria.com.br), atua na Gestão Empresarial de empresas de pequeno e médio porte, nas áreas de Administração, Finanças e Controladoria. Graduado em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria e com MBA em Gestão Empresarial.

Exclusivamente no mercado de Consultoria e Assessoria há 06 anos.

  •          Consultoria e Assessoria – Gestão Empresarial
  •          Renegociação de Dívidas Bancárias – Empresarial
  •          Inventário e Avaliação Patrimonial
  •          Valuation

www.axsconsultoria.com.br

(55 15) 991051487 – (55 15) 988151487

#ConsultorFinanceiroSorocaba

#GestãoPequenaseMediasEmpresasIpero

#GestãoPequenaseMediasEmpresasIndaiatuba

#GestãoPequenaseMediasEmpresasItu

#ConsultorFinanceiroItu

#AssessoriaFinanceiraItapetininga

#ConsultoriaFinanceiraItu

#AssessoriaFinanceiraSaoRoque

#GestãoEmpresarialPequenasEmpresasCampinas

#GestãoEmpresarialTiete

#ConsultoriaFinanceiraPiedade

#ConsultorFinanceiroTiete

#GestãoEmpresarialPequenasEmpresasTiete

#AssessoriaFinanceiraSaltodePirapora

#GestãoPequenaseMediasEmpresasTiete

#GestãoEmpresarialCampinas

#AssessoriaFinanceiraItu

#ConsultoriaFinanceiraIndaiatuba

#AssessoriaFinanceiraBoituva

#GestãoEmpresarialPequenasEmpresasIpero

 










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.