Sábado, 21 de Maio de 2022

Gustavo Moraes

Gustavo Moraes trabalha com desenvolvimento e marketing online e acompanha há anos o mercado de internet, tendências e novidades do mundo digital.

Ver todas as colunas

Dropbox – Deixando sua vida conectada!



Para você que usa o computador no trabalho, notebook em casa e ainda as vezes acessa a internet em outros lugares, o Dropbox é a ferramenta ideal.

Com ele, você poderá ter todas as suas coisas em todos os lugares. Leia abaixo o que é e como funciona.

 

Dropbox – O que é?

Trata-se de um serviço que oferece sincronismo entre vários computadores e backup online em um disco virtual.

Como funciona?

Ao instalar o aplicativo no computador, o usuário preencherá um cadastro com login e senha. Ao terminar o cadastro é criada uma pasta chamada “My Dropbox”. Todo arquivo colocado nesta pasta é enviado para um disco virtual vinculado a sua conta automaticamente.

Qualquer atualização feita nos arquivos que estão dentro desta pasta também são atualizados instantaneamente. Desta forma, o usuário tem um backup em tempo real para os arquivos criados e editados em sua máquina, desde que estejam dentro desta pasta especial.

Além desta função de backup instantâneo, o Dropbox funciona como sincronizador de computadores.

O que seria isso?

Você pode instalar o mesmo aplicativo em vários computadores. Por exemplo: Se você utiliza um computador no trabalho, mas ao chegar em casa gostaria de ter tudo que foi feito também em seu notebook pessoal, você deve instalar o aplicativo com sua senha em ambos os computadores.

Ao chegar em casa, basta ligar a máquina e aguardar que o aplicativo faça o download dos arquivos criados e editados durante todo o dia. Esse processo geralmente é concluído em poucos minutos e pronto! Você já pode acessar tudo que você fez no trabalho ou em qualquer outro lugar, acessando sua pasta “My Dropbox”. Este processo de instalação e digitação da senha só deve ser feito na primeira vez que o aplicativo for utilizado.

Após isso, toda vez que ligar o computador, ele iniciará automaticamente, fazendo as atualizações necessárias.

A Dica que deixo, é que o usuário utilize esta pasta como se fosse o próprio HD, salvando todas as suas atividades nela.

Curiosidades

Além de manter os arquivos em um HD virtual, o aplicativo tem uma funcionalidade fantástica, que permite ao usuário, acessar versões anteriores de seus arquivos editados.

Como assim?

Vamos supor que você estava desenvolvendo um trabalho no Word, um pouco por dia, um trabalho de meses. E de repente você apaga um trecho grande dele sem querer e salva o arquivo. Através do Dropbox, você poderá visualizar todas as alterações feitas no arquivo, em uma lista de datas. Se você salvou este arquivo durante 20 dias, uma vez ao dia, você verá 20 datas de “versões antigas” do arquivo e poderá restaurar o mesmo no período que quiser.

Além disso, você estará a salvo de problemas que o façam perder tudo. Como defeitos no HD ou arquivos apagados e corrompidos pela ação de vírus.

Quanto Custa?

Você pode utilizar o serviço gratuitamente por tempo indeterminado, no entanto a versão gratuita oferece o limite de 2GB de armazenamento. Além da versão gratuita, o serviço oferece pacotes de 25GB e 50GB que podem ser contratados por 20 e 40 reais mensais respectivamente.

Este gasto vale a pena, principalmente quando você deleta um arquivo sem querer.

Premiado e Popular

Atualmente o Dropbox já reune mais de 25 milhões de usuários no mundo todo e cresce rapidamente. Em 2009 foi eleito por internautas o melhor aplicativo de internet pelo prêmio Crunchies Awards. Se tiver dúvidas sobre o aplicativo acesse: www.dropbox.com.br ou envie um e-mail para contato@guiasaoroque.com.br que terei o prazer de fornecer dicas e informações.












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.